Comunidade da Picarreira pede providências...
Na tarde de ontem, sexta-feira, fui convidada pelo Vereador Mateus Correia para acompanha-lo numa reunião com a comunidade do Povoado Picarreira de Cima e me surpreendi com os relatos dos moradores.
Ouvindo à comunidade, soubemos da precariedade do serviço da Deso naquela localidade, cujos talões chegam numa média de 90,0, 120,0 reais, sendo que quando tem água só chega de madrugada e apenas por poucas horas.
Com o abastecimento crítico naquela comunidade, fomos informados de um poço artesiano no local, cuja maior reivindicação dos moradores é que possam encanar para suas respectivas casas.
Diante de todos os reclames, o Vereador Mateus Correia se comprometeu a, junto à Deso buscar uma solução para a deficiência no serviço efetuado, bem como ver com os canais competentes a possibilidade de levar a água do poço artesiano para as casas daquele povo.
O problema do abastecimento de água na picarreira é algo que se arrasta há anos e segundo os moradores, até esse momento nada fora feito além de promessas.
Quiçá a administração municipal e o Governo do Estado possam olhar para essa problemática que mesmo sendo leiga, acredito seja de fácil resolução.
A comunidade da Picarreira continuará aguardando providências, sabe-se lá até quando...
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário