E agora José???


 Ontem a notícia que balisou as conversas em todas as rodas de fofoca foi o posicionamento do ex-prefeito de Itabaiana ao declarar apoio ao Candidato do PT ao Governo do Estado. 

Enquanto as milícias digitais crucificavam o ex-prefeito, a coerência, o bom senso e a vontade do eleitor, tomaram corpo na coletiva de imprensa que, acredito, tenha apontado o resultado final das eleições.

Contudo, o que se viu no decorrer do dia ( e nesse momento falo de nossa cidade) foi os dois maiores agrupamentos buscando desqualificar os quase meio milhão de votos obtidos pelo "Pato" nas urnas do Estado. 

Acredito que a saída mais honrosa para o fenômeno do Agreste, foi descer do muro e se posicionar contra aquele que segundo suas palavras foi seu algoz.

Analisando com a imparcialidade de um leigo, o fator "PATO Roco" somado a predisposição do Sergipano em apoiar o ex-presidente Lula, muda radicalmente o cenário político papajaquense para as próximas eleições de 2024.

Acaso devemos acreditar que os mais de 68% dos que votaram em Lula no primeiro turno mudarão seu voto apenas para acompanhar a decisão dos agrupamentos?

Ledo engano. 

Da mesma forma os eleitores lulistas que apontaram sua preferência no Pato há algumas semanas, decerto não irão votar no candidato do atual Governador. 

Com isso, o poder de persuasão de alguns "líderes políticos" com cargos no atual governo, tende a se dissolver e com a "força das indicações" mudando de mãos, o futuro de Lagarto já demonstra nas entrelinhas os "seus sinais".

Na prática o Agreste Sergipano não apenas definiu a nova cara do Estado, como de quebra, a da cidade de Lagarto. 

E agora José?

Oferecimento:












Comentários

Postagens mais visitadas