Lula em Sergipe... Já em Lagarto, a imprensa se calou!
Com exceção da rádio Juventude FM ( parabéns aos profissionais desse veículo de comunicação) algo que percebi e confesso, me deixou com uma singular tristeza, é que na iminência da visita em nosso Estado do candidato à frente de todas as pesquisas de opinião desde o início do processo eleitoral e que no primeiro turno se manteve à frente pós apuração, excetuando a rádio comunitária que no início desse artigo mencionei, nos demais programas radiofônicos e em sites de nossa cidade, não deram a devida publicidade ao fato em sí.
Notadamente se percebe que por mais que ainda lutemos por uma imprensa livre e isenta, há de fato uma distância gigantesca a percorrer...
Caravanas oriundas dos 75 municípios sergipanos desembocaram na Capital para acompanhar o ato político (Salvo engano em Lagarto foram duas) que em terras papajaca (mesmo com o percentual de mais de 68% de votos no primeiro turno) aqui passou tudo despercebido, ou melhor, ignorado completamente pelos veículos de comunicação que em tese deveriam com isenção levar ao povo a notícia e seus desdobramentos.
Ao menos, plataformas como o Instagram, Facebook e YouTube levaram aos usuários lagartenses em tempo real o que ocorria na Capital de nosso Estado.
Quiçá um dia em nossa cidade a imprensa cujo princípio fundamental é informar a população com isenção e imparcialidade, possa ser LIVRE e INDEPENDENTE.
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário