O Nordeste merece RESPEITO! Na contramão... em Lagarto as máscaras começaram a cair!


 Pós primeiro turno da eleição, precisei respirar pra poder entender como funciona a equação política em nossa cidade (como se de fato eu já não soubesse).

Engraçado é que, observando os "santinhos" do 1° turno (para Estadual, Federal, Senador e Governador) o espaço relativo ao "Presidente" estava sempre em branco (com exceção do material de campanha do candidato Ibrain Monteiro, que estava impresso tanto seu candidato a governo quanto à presidente) prova cabal que naquele momento, até pra não perder voto do eleitorado lagartense (que segundo dados oficias , mais de 68% votaram no candidato do Partido dos Trabalhadores) era necessário não se comprometer.

Já vimos isso em outras ocasiões, no tocante à eleições gerais...

Contudo, passado o primeiro turno e mesmo com uma enchurrada de ataques XENOFOBICOS apenas pelo fato de nossa região (O NORDESTE) ter garantido ao candidato ex-presidente uma parcela significativa dos 48,43% dos votos válidos (57.259.504), vejo hoje lagartenses, (não posso considerar Nordestinos, haja vista nossa cidade se autodeclarar "outro país") idolatrando um cidadão que, desde o início de seu mandato, declarou publicamente ser contra a demarcação de terras indígenas, que reduziu as verbas para a Saúde (inclusive atrasou a compra de vacinas, chacoalhando com as vítimas ao imitar numa live uma pessoa com falta de ar) incentivando medicamentos sem eficácia comprovada no combate à Covid-19, que fez questão de publicizar que "mulher tem de ganhar menos pois engravida", que fez questão de dizer em entrevista coletiva que o "TRABALHADOR" precisava escolher entre ter direitos ou emprego, que foi categoricamente contra o regime de cotas e todos os direitos adquiridos pela população negra, que priorizou a Flexibilização das armas pela população (que pode compra-las) em detrimento da educação e achar que isso é normal e evolui nossa nação. 

Em Lagarto, enquanto não eleitos, os candidatos de nossa cidade e seus respectivos agrupamentos políticos, se fizeram de mosca morta, mas passado esse turno e garantindo seu mandato por mais quatro anos, deixam as máscaras caírem e abertamente mostram ao eleitorado o que são. 

Para mim, quem apoia um MISÓGINO, misógino também o é...

Quem apoia um XENOFOBICO, xenofobico também o é. 

Quem apoia um HOMOFÓBICO, Homofóbico também o é. 

Quem apoia o DESMATAMENTO, O GARIMPO EM TERRAS INDÍGENAS, O CORTE NAS VERBAS PARA A EDUCAÇÃO E SAÚDE, também compactuam com essas pautas.

Quiçá se a honestidade de nossos candidatos os fizessem mostrar essa face antes do pleito de 02.10 o resultado das urnas seria outro.

Contudo, como eu sei que soberano é o povão que vota sem conchavos nem acordos... tenho sim esperança que o verdadeiro POVO há de apagar da história de nosso país esse legado de vergonha, terror e censura após o escrutínio do dia 30.10.

Da mesma forma que a mentira tem pernas curtas (já diz o dito popular) parece que em nossa cidade, as máscaras também  não conseguem se segurar por muito tempo na cara de pau de nossos políticos.

Oferecimento:











Comentários

  1. Que textão! Só li verdades. No dia 30 o povo brasileiro irá mandar de volta o BolsoNazi para o esgoto, de onde ele nunca deveria ter saído.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas