Os "Pitombos" da discórdia! A "Merda posta diante do Ventilador"!
Estive presente (comumente) na sessão da Câmara Municipal de Lagarto quando o assunto de um dito cujo maquinario que estava na obra de asfaltamento do Povoado Açuzinho veio à baila, depois de uma postagem no Instagram oficial do referido Povoado (cuja postagem foi apagada, mas ficou o registro cuja foto encabeça o artigo) e até no grupo de WhatsApp local (cuja postagem prudentemente fora excluída por um(a) administrador(a) do grupo) que ocasionou a fala da única Vereadora Mulher a ocupar um acento no legislativo municipal.
Ora, posso ser doida de vez em quando, mas não sou nem cega, nem demente!
Comparando as duas fotos do Instragram oficial do Povoado (acredito que criado e administrado por pessoas que lá não residem) pude perceber a diferença absurda da primeira foto (alvo da denúncia da ilustre Vereadora) para a segunda (utilizada por um edil para afirmar que a fala da Vereadora não condizia com a verdade); claro que não posso exigir que o gado enxergue ou tenha o mínimo de exercício da massa encefálica para racionar à respeito, contudo, sem querer entrar no mérito da questão (isso cabe à Edil e possivelmente ao MP) é visível a discrepância...
É querer fazer do povo besta!
Pior... é utilizar a fala de uma representante eleita pelo povo para FISCALIZAR, levando à população a falsa informação de que a mesma busca paralisar a obra.
Mas diante disso preciso fazer um questionamento sério: Martha Maria Vereadora eleita tem como seu reduto eleitoral o Bairro Horta e o Povoado Brejo, nem por isso ela deixa de enxergar as demandas do município como um todo...
Mas tendo a Colônia 13 eleito um representante que hoje (acredito que seja, não tenho certeza) de oposição, porquê o mesmo não se utilizou de suas prerrogativas constitucionais e foi "in loco" fiscalizar o andamento da obra?
Não irei responder o que penso em relação à pergunta que acabei de fazer....
Mas fato é que, enquanto essa celeuma já perdura por algumas sessões da Câmara e são pautas nos programas radiofônicos do município, o Vereador (????) do lugar ( no caso a Colônia 13) continua fazendo ouvidos moucos e em absoluto silêncio (como sempre desde que assumiu o mandato) quando a questão é se POSICIONAR...
Verdade seja dita, não era para de forma alguma a Vereadora Martha Maria estar nas mídias... pois o protagonismo que ela assumiu com a sua peculiar CORAGEM, deveria ser do representante eleito da Colônia 13 (será mesmo oposição, eis minha dúvida, e perguntar não ofende) para fiscalizar o emprego do erário não apenas de sua região, mas do município como um todo.
Colocar o nome da CORAJOSA VEREADORA em baila, é talvez uma estratégia para deixar esquecido num canto qualquer, a inoperância é a falta de iniciativa de quem foi eleito para representar o 13 e que hoje figura na oposição (será mesmo?).
Fica a reflexão...
Mas em relação às fotos, estas não deixam dúvidas... e olhe que quando o assunto foi abordado na última sessão, eu BIZAN VELÔ ouvi de alguns edis em plenário algo do tipo : "deixa isso quieto... mercado quando mais se mexe, mais fede".
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário