Para alguns o Pato perdeu a majestade... para o povão ele ainda é o Pato!
Sendo o fiel da balança nessa eleição em seu segundo turno e ignorando completamente os comentários tendenciosos das famosas "rodas de fofoca" de Lagarto, temos de perceber um fator que pode sim ser o diferencial nessa reta final de campanha para Governo do Estado.
Não podemos subestimar não apenas a liderança, mas sobretudo o poder de aglutinar a população mais humilde em torno de um projeto político que promete valorizar os programas socias e as camadas mais vulneráveis da população.
Valmir de Francisquinho saiu de cima de muro e longe de se omitir, deu a cara pra bater e resolveu publicizar seu apoio ao Candidato de oposição ao atual Governo.
Claro que a tropa de choque ou "milícia digital" tratou de desqualificar sua liderança e sobretudo impingir na população uma pseudo-rejeicão ao ex-candidato tomando por base seu posicionamento corajoso e amplamente divulgado na imprensa sergipana em relação ao segundo turno da eleição.
Vamos buscar ser coerentes, ora, um candidato que mesmo impugnado pela justiça eleitoral na época do segundo turno, conseguiu se fundamentar como primeiro lugar no "gosto popular" pode ser colocado à margem desse processo eleitoral?
Será que com sua experiência política e capacidade de empatia com a população mais carente esse ex-candidato não consegue transferir ao menos 50% dos votos recebidos?
É ser ingênuo demais ou pedir à população que seja ingênua o suficiente para nao perceber o que ocorreu nessa eleição estadual.
Lembro-me muito bem na coletiva de imprensa convocada pelo ex-prefeito de itabaiana quando do seu posicionamento em relação ao apoio que daria nesse segundo turno, sua exposição de motivos "fartamente documentada"... será mesmo que o povão ficou "besta"?
Sei sim, que apesar das forças políticas do nosso Estado se esforçarem para mostrar à população que o Pato perdeu a sua majestade, não acredito e digo mais... faltando apenas seis dias para o escrutínio do dia 30.10, a liderança desse vulto político itabaianense está mostrando frutos nas últimas pesquisas de opinião.
Quiçá as urnas confirmem os prognósticos!
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário