Sergipe tem Memória... e disse NÃO!


 Com 51,70% dos votos válidos, (623.851 ) o povo sergipano deu um recado claro nas urnas, coisa inclusive que em nosso município já possuíamos o parâmetro. Ser Lulista em Sergipe não necessariamente daria vantagem ao candidato petista ao governo do Estado.

Longe de conjecturar a visão do eleitor, o pensamento que este teve ao depositar o voto na urna, fica claro que para Sergipe (como para todo o Nordeste) Lula é o melhor nome para governar o Brasil, contudo quando se refere ao nosso Estado, a memória do eleitor não foi consumida pelo mal de Alzheimer, pelo contrário, foi decisiva para dar ao candidato governista uma larga vantagem em relação ao "candidato" apoiado pelo hoje eleito, presidente do Brasil.

Ao passo que a região Nordeste e o Brasil como um todo (afinal foram 50,88% dos brasileiros) deram adeus ao fascismo, ao negacionismo e à intolerância, nosso Estado disse um NÃO garrafal à hipocrisia, à arrogância e à falta de carisma, essencial para conquistar o voto do povo. 

Analisando o que se comentava nas bodegas, cafezinhos regados à política, puteiros e feitas de fumo, percebia-se logo de cara que o eleitorado dissociava o ex-presidente Lula de seu candidato em Sergipe.

As urnas mostraram por si só! 

Independente do que possa justificar o lado perdedor, verdade seja dita, já era algo esperado... O voto decisivo para aprovação do orçamento secreto, a última gestão na saúde do Estado, a falta de investimentos em sua terra natal, podem sim ter contribuído para que o eleitorado se posicionasse de forma disassociativa à candidatura Majoritária. 

Fato é que, com esse resultado, ao menos em nossa Lagarto, as próximas eleições municipais estarão mais equilibradas, fugindo inclusive das previsões dos "analistas políticos de cafezinho ".

Até lá, que venha a diplomação e posse dos eleitos.

Oferecimento














Comentários

Postagens mais visitadas