Seu nome é Coragem! É ruim nego conseguir calar Martha da Dengue!


 A celeuma entorno da denúncia feita na semana passada pela Vereadora Martha Maria na tribuna da Câmara, além da sua execração nas redes socias (afinal a Edil foi bombardeada em alguns programas radiofônicos) teve desdobramentos na última sessão do legislativo e ao que parece, poderá inclusive provocar em alguns vereadores de oposição (????) o desejo de enfim exercer sua prerrogativa de FISCALIZAR.

Única mulher na casa legislativa, a Vereadora Martha Maria já vem se destacando nas sessões por exigir respeito ao seu direito de fala (Antes, sempre interrompido por seus pares), por impor aos ilustre colegas, que a enxergem como parlamentar tanto quanto eles, exercendo seus diretos e levando à tribuna, reivindicações de toda a monta, como acredito deveria fazer os demais.

Ultimamente a Vereadora vem se posicionando de for.a contundente e eloquente, se diferenciando de alguns colegas de oposição que simplesmente fazem de conta que não sabem ou não enxergam os problemas que cercam nosso município e são cotidianamente alvo de reivindicações pelo populacho.

Diferente destes, a edil com sua voz firme e seu timbre grave, consegue fazer cobranças de forma lúcida e direta, se diferenciando de outros que acredito, pensam que estão no "País das Maravilhas".

Não irei aqui entrar no cerne da questão (a denúncia da Vereadora, levada a cabo com vídeos e fotos) mas, sobretudo preciso pontuar o protagonismo de uma parlamentar que era comumente "calada" pela voz da maioria, ou pior (como inúmeras vezes presenciei) quando de sua fala, era alvo de "piadinhas sem graça" e comentários "bobos" que de uma forma ou de outra tirava o foco do que mais interessava... " o conteúdo de seus reclames".

Como Jornalista que religiosamente acompanha as sessões legislativas, preciso sim, não apenas parabenizar, mas agradecer a única representante feminina na casa do povo, que aos berros (se for necessário) sabe se impor e faz com que os demais lembrem que mesmo sendo mulher, enquanto parlamentar jamais será "frágil".

Ao menos temos de admitir, CORAGEM é algo que Martha têm de sobra.


Oferecimento:












Comentários

Postagens mais visitadas