A Vez é das mulheres!
O protagonismo da Vereadora Marta da Dengue na Câmara Municipal chamou a atenção para um fato que passa despercebido das pessoas menos atentas.
Fato é que desde o último pleito, nomes de mulheres lagartenses vêm tomando conta das rodas de conversa nos famosos "cafezinhos da política" tidos como certo para ocupar uma vaga na futura composição do legislativo pós pleito de 2024.
Mesmo que tudo seja apenas conjectura, preciso de fato abrir uma reflexão à respeito.
De um tempo pra cá na casa do povo, a única voz feminina vem se impondo e levando à tribuna, pautas e denúncias que nem mesmo seus pares de oposição conseguem superar... enquanto alguns edis se omitem e calam, a voz da Vereadora Marta Maria tem sido o ponto focal da oposição no legislativo municipal.
Em paralelo, a Ex-vereadora Creusa do Oiteiros que verdade seja dita, não parou de trabalhar pela sua comunidade desde a eleição de 2020, é nome certo para retornar à Câmara em 2025. Raçuda como ela só, mesmo sendo hostilizada pelo líder de seu agrupamento político pós eleição desse ano, continua no firme propósito de poder voltar a representar a sua comunidade na casa do povo.
Se falando em nomes novos, a ex-candida Lívia Menezes (Republicanos) que foi a grande surpresa na eleição de 2022 em nosso município, é tida como nome certo para ocupar uma das cadeiras do futuro legislativo; preparada, cônscia de seus direitos, pode vir a ser uma voz forte no tocante aos direitos das minorias.
Ainda se falando em nomes novos, a atual coordenadora do CASE e desportista Jessica dos Olhos D'água, com sua simpatia, humildade e empatia para com as populações rurais, torna-se uma alternativa viável e acessível para a região dos Olhos D'água que vamos e convenhamos, há muito carece de um representante que consiga falar a linguagem do povo e a ele representar.
Quatro nomes de peso que possue algo em comum, caráter, empatia, inteligência e vontade de lutar pelas populações mais vulneráveis.
Quiçá os líderes partidários não fritem ( como é de costume) essas candidaturas que em tese é a maior esperança de ter uma Câmara Municipal qualificada e sensível à pluralidade de nossa cidade.
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário