Cadê a Consciência?
Sou seguidora das redes sociais dos 17 representantes que elegemos em 2020, em parte por causa da profissão que exerço, em parte enquanto cidadã exercendo o direito de acompanhar o mandato daqueles que em tese nos representam...
Ontem comemoramos o Dia Da Consciência Negra, que na verdade é o dia Nacional de combate ao Racismo, como bem lembrou o Senador Fabiano Contarato em suas redes socias.
Num país onde segundo a ONU a grande maioria dos assassinatos de jovens e adolescentes têm a predominância entre pretos e pardos, somar-se a essa causa é além de uma atitude cidadã, o comprometimento das autoridades constituídas a algo que é palpável, real e factível... O Racismo existe sim e deve ser combatido!
A intolerância com as religiões de matrizes africanas é prova disso, num Estado essencialmente LAICO, como bem cita a nossa Constituição Federal.
Por isso mesmo até à título de curiosidade percorri as redes socias não apenas de nossos edis, mais dos nossos representantes nos parlamentos Estadual e Federal, para poder avaliar o nível de comprometimento destes com as problemáticas que norteiam o dia a dia de nossa população.
Mas me atendo apenas ao âmbito municipal, percebi que dos 17 vereadores eleitos como representantes de uma população plural e miscigenada, apenas 04 publicaram nos seus "histores" algo alusivo ao 20 de Novembro. (Fiz questão de postar abaixo os prints)
Engraçado é que na casa do povo em tese, deveria sair proposta de políticas públicas para as classes minoritárias e com mais risco de vulnerabilidade, mas, quando o silêncio ensurdecedor da falta de empatia com essa parcela da população que sofre diariamente uma discriminação estrutural reverbera na ausência de apoio (ou comprometimento) demonstra sim que precisamos buscar novos representantes que estejam mais sensíveis às causas sociais.
Fato!
Mas vale lembrar que quando um cidadão é eleito pra representar o seu povo, precisa ter um feeling com a condição em que esse mesmo povo vive.
Lagarto está crescendo, não podemos mais nos emocionar com "misè en scene", precisamos reivindicar dos nossos 17 representantes a elaboração de políticas públicas para beneficiar as parcelas mais vulneráveis de nosso povo.
Mais que isso... precisamos lembrar que 2024 é logo ali...
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário