O Jogo do equilíbrio para o Próximo Governo.
Finda a eleição geral e as vésperas da diplomação dos eleitos, notadamente já percebemos as articulações e conjecturas com vistas à próxima eleição municipal e sendo Lagarto uma cidade que respira política 24hs por dia, vale a pena fazer uma reflexão sobre o tema.
Após uma virada surpreendente no segundo turno, o candidato governista hoje Governador eleito já deu início ao processo de transição para o próximo governo e com isso levanta algumas questões em relação ao nosso município que precisamos pontuar.
A sua base aliada em Lagarto é composta pelos dois maiores agrupamentos políticos que verdade seja dita, se empenharam em pé de igualdade durante a curta campanha de segundo turno.
Não obstante, um desses agrupamentos elegeu uma cadeira na Alese e consequentemente engrossa a base aliada dentro daquela casa; por outro lado, já se cogita nos bastidores da nossa política papajaquense a possibilidade do primeiro suplente do partido do Governador ser elencado (mesmo que de forma interina haja visto não ser o titular do mandato) a envergadura de Deputado empossado.
Mas uma coisa é certa, a conjuntura que se forma pede do futuro Governante uma neutralidade extrema no processo eleitoral de 2024, garantindo dessa forma um equilíbrio politicamente correto.
Por outro lado, o mesmo Governador eleito conseguiu levar à Brasilia-DF dois nomes lagartenses reeleitos em 02.10 que em tese, serão o aporte para junto ao Governo Federal garantir recursos para Sergipe.
Mas o que se comenta à boca miúda nas rodas de fofoca em nossa cidade é o apetite de um determinado agrupamento por espaço maior dentro do futuro governo, desequilibrando com isso a balança das futuras possibilidades.
Fazer parte da mesma legenda não significa passaporte certo para futuras benesses...
Fato concreto é que nosso município necessita de parcerias e recursos que visem o desenvolvimento dessa que é a maior cidade do interior e isso acredito, muito será definido pela postura do futuro Governo no momento da arrumação da casa.
Que venha então junto com a sua posse, a parcimônia e o bom senso.
Lagarto precisa!
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário