Fale quem quiser... Lagarto teve um auto de Natal!


 Sei que não estou em Gramado... mas, nesses 22 anos em terras papajaquenses, foi a primeira vez que me senti como se nos Estados da região Sul estivesse. 

Não comentarei sobre o público que literalmente "tomou a praça do forrodromo", falarei sobre as apresentações que em determinado momento me emocionaram, sobre a delicadeza de cada detalhe... Dos idosos com seus assentos reservados de frente ao palco... da presença lúdica do Papai Noel em seu trono com suas  "duendes" ao lado, pronto para tirar foto com qualquer criança que lá estivesse; com a segurança que garantiu a ordem e tranquilidade naquele evento feito para famílias...

Tive o prazer de ver meu amigo causidico Itamar Santana com seu Filho ao colo, passeando displicente pela praça repleta e sem nenhum receio.

Me rendo a parabenizar a organização...

Contudo, como profissional de imprensa não posso me furtar a comentar o que observei (ou o que passei, um puta de um perrengue, que já explico).

Presentes em cadeiras na lateral oblíqua ao palco, autoridades municipais ( Prefeita, Vice-prefeito, Deputado Federal, Deputada Estadual, Secretários Municipais... todos, menos os vereadores) que prestigiando o evento, estavam ao lado do populacho sem qualquer tipo de "separação ", mas, não posso negar que, a única Vereadora presente no evento ( até o momento que me retirei e acreditem, foi praticamente no final) foi Martha da Dengue, que mesmo sendo citada pelo cerimonial, preferiu continuar em pé na lateral do palco, no meio do povo. 

Festa bonita se não fosse o constrangimento que essa Jornalista e a Vereadora passaram graças a falta de educação de uma funcionária da Secretaria que promovia o evento.

Em determinado momento me dispus a tirar fotos desse evento público, em praça pública, para inclusive poder ilustrar o artigo, quando uma funcionária (estava fardada) de forma deselegante, áspera e grosseira, me inquiriu se eu tinha tirado foto dela e pra qual motivo ( inclusive a dita cuja estava ao lado da Vereadora Martha na foto abaixo do texto), respondi prontamente que sou Jornalista, estava no exercício de minha profissão, numa festa pública e fazendo o registro fotográfico do evento em praça pública. Enfim... tirando esse incidente grotesco com essa funcionária pública ( pois recebe dinheiro de nossos impostos para ser grossa com a imprensa ao lado de uma autoridade constituida) preciso me render a magnitude do evento em si...

Pela primeira vez em 22 anos de Lagarto, presenciei um auto de Natal feito com esmero, com delicadeza e com uma grande participação popular. 

Uma pena nossos edis não estarem presentes para prestigiar... (ao menos no local reservado para as autoridades municipais).

Me senti gratificada... vivi o natal...

Mas ao Secretário Municipal organizador do evento, um conselho... humanize suas funcionárias para não causar (num evento público e com uma pessoa da imprensa em exercício de seu ofício) o constrangimento que passei... afinal inúmeros funcionários municipais estavam a todo momento tirando fotos à ermo e não a incomodou...

Uma mácula a ser grifada numa festa sem defeitos e muito bonita; mas não saí de minha casa pra cobrir um evento e ser insultada grosseiramente por uma funcionária pública e ficar calada.

Hoje eu me senti no Natal...













Oferecimento:













Comentários

Postagens mais visitadas