O burburinho das vices....


 Todos sabemos que a pré-campanha e a campanha em si, tomam corpo apenas em 2024, contudo hoje pela manhã, tomando meu cafezinho na rodoviária de Lagarto e ouvindo o que se falava numa roda de política, quase engasguei...

Deixo claro sobretudo que o conteúdo desse artigo é fruto de conjecturas ouvidas por pessoas do meio político, sem nada concreto ou factível. 

Mas preciso abrir uma reflexão à partir do que ouvi ( caso contrário terei de mergulhar de cabeça no Rivotril).

Um grupo conversando ao meu lado dava conta que o grande problema do agrupamento saramandaia sempre fora a escolha do vice, pois tradicionalmente sempre fora dito que ocupa esse cargo quem tem "bala na agulha pra gastar"; isso óbvio foi replicado pelo então (na época) agrupamento de oposição. Dessa forma, segundo os interlocutores que figuravam próximos a essa Jornalista, o saramandaia jamais deixará de ser um "agrupamento de elite"; estigma esse que o persegue a gerações e decerto, contribuiu para a ascensão do bole-bole que sempre teve a alcunha de "ser do povão".

Até aí tudo bem, pois não estavam falando nada que eu (e qualquer um com o mínimo de discernimento) não soubesse; a surpresa veio logo depois...

Segundo o que fora comentado à boca miúda, caso o "monarca" do agrupamento cumpra a palavra dada e o acordo feito, o nome para titular de uma futura chapa seria o da Deputada Lourdes Goretti e para sua vice, estava se cogitando o nome da Vereadora Martha Maria de Carvalho (Martha da Dengue) que sejamos francos, é a atual cara da oposição na Câmara Municipal. 

Beleza! Uma chapa com duas mulheres e tirando do vice a obrigatoriedade de ter "bala na agulha", isso ao meu ver é sinal de amadurecimento político em consonância com a mudança do eleitorado.

Contudo, surpresa maior eu ouvi logo depois, que me fez engasgar com o café preto que estava degustando...

Toda Lagarto sabe da pretensão da ex-secretária Luiza Ribeiro em disputar a vaga Majoritária ao paço municipal, inclusive a mesma já demonstra estar em pleno diálogo com todos os canais políticos papajaquenses... mas quando se tocou em quem poderia vir como provável vice da ilustre causidica, eu quase infartei... Andresa Nascimento!

Segundo um dos interlocutores, o nome que se cogita nos bastidores para acompanhar a ex-secretária nessa empreitada, seria a da atual esposa do ex-prefeito de Lagarto, colocando assim no mesmo balaio, duas vertentes do agrupamento bole-bole com o objetivo de construir uma chapa genuinamente lagartense.

Fiquei tão tonta, que paguei o café, corri pra casa e estou até agora conjecturando as implicações reais desses comentários. 

Claro que como mencionei anteriormente, tudo é baseado em conversa de cafezinho... mas sendo lagartense e conhecendo um pouco de nossa política, sei que para vazar para o populacho, informações como essa decerto já passearam pelos escritórios acolchoados da elite política.

Que venha 2023 com todas essas possibilidades!

Mas sejamos francos... isso pode prever uma polarização no próximo pleito das duas herdeiras políticas dos fundadores desses respectivos agrupamentos e ainda trazendo na garupa, o protagonismo feminino expresso na escolha das possíveis vices.

Oferecimento:











Comentários

Postagens mais visitadas