Os Bons Filhos à Casa Tornam...
Faltando menos de dois anos para o pleito municipal de 2024, não tem como pontuar aquilo que se comenta à boca miúda nas rodas de fofoca política em nosso município e a partir disso abrir uma reflexão.
Verdade seja dita, essa atual gestão possui alguns personagens que passados dois anos, ainda não conseguiram dizer à que vieram... mais e tão somente por isso, em algumas localidades à população já começa a citar antigos ocupantes de cargo legislativo e antecipando sua respectiva intenção de voto (leia-se, desejo de numa eventual candidatura, votar novamente em determinado personagem).
No maior Povoado do município ( a Colônia 13) depois de alguns dos seus atuais representantes ficarem muito aquém daquilo que esperava o seu eleitorado, dois nomes são muito comentados nas rodas de conversa na praça de Santa Luzia; do agrupamento saramandaista, o ex-vereador Cosme do 13 é uma figura pra lá de comentada, pois com ou sem mandato eletivo, continua tratando a população com o mesmo zelo e a mesma atenção. Segundo se comenta à boca miúda, se hoje na Câmara estivesse, decerto cobraria com mais afinco as melhorias que a Colônia 13 necessita, pois quem o conhece de outros mandatos sabe que mesmo na oposição, o ex-vereador consegue ser atuante e pela sua experiência no legislativo, sabe muito bem quais são as suas prerrogativas... segundo eu tive oportunidade de ouvir "Cosme tem coragem de reivindicar, de apontar os erros e buscar as soluções; não se acovarda!"
Na mesma localidade, mas já no agrupamento do Bole-bole, o nome do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Eduardo de João Maratá, com seu jeito conciliador e com sua experiência enquanto ordenador de despesas, é um nome ainda hoje citado inclusive pelos atuais edis, como pessoa que tem jogo de cintura para buscar melhorias para a sua região. Mesmo nos bastidores atualmente, consegue ter a simpatia do eleitorado de seu Povoado que lembra sua atuação na legislatura passada, compromissada com o seu lugar.
Mudando de região e agora aportando no Povoado Jenipapo, depois de tantas queixas em relação ao cemitério (celeuma que custou muito tempo para ser solucionada) e ao mercado daquela localidade, recentemente pude ouvir de moradores de diversas faixas etárias, a vontade de levar novamente este ente político à ocupar uma cadeira do legislativo, " se xexeu tivesse no poder a gente não tava passando esse perrengue, ele batia na mesa dos prefeitos e trazia melhoria pro nosso lugar."
Já na Zona Urbana, diante do fiasco que é a atuação de vereanças da oposição, o nome do Ex-vereador e radialista JC é quase uma unanimidade nas conversas de pé de orelha dos membros saramandaistas. Fato é que a memória do eleitor é grande e fatalmente existe a comparação com o que viveram em relação com o que percebem atualmente.
O resultado das urnas só ao povo pertence... mas se a voz do povo for realmente um reflexo da voz de Deus (como no dito popular) acredito que findo o próximo escrutínio, Lagarto poderá ver o retorno de filhos ilustres à casa do povo...
Alea Jacta Est!
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário