Ramac o Jenipapo sente muita falta de você!
Parece um tanto hilário se não fosse o retrato fiel de uma trágica realidade; hoje pela tarde, à convite do Vereador Genisson Fontes estive visitando o Povoado Jenipapo e não nego, me assustei com o quadro ao qual me deparei.
Acompanhando o Vereador por diversas ruas do Povoado onde tive a oportunidade de reencontrar amigos de longas datas (Fernando Moura, Caju, Miudo, Wanderson entre outros) pude perceber toda a área urbana tomada pelos matos, inclusive a zona da feira e o entorno de diversos prédios públicos, numa clara demonstração de abandono e desleixo, mesmo tendo a nossa cidade uma empresa contratada que acredito, entre outras atribuições consta a capinagem.
Deprimente é a palavra certa para descrever uma localidade que é o segundo maior Povoado do município entregue ao desleixo, mesmo tendo dois representantes eleitos no local.
Inclusive precisei inquirir o próprio Vereador que me convidou do porquê ele não agir enquanto autoridade construída, para solicitar explicações a referida empresa pela falta de assiduidade no serviço de capinação naquele local.
Estranho ver adolescentes brincando numa quadra de esportes que tem mato inclusive brotando do piso...
Claro que neste ponto sequer citarei a AGRESPUL, pois parece que a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Lagarto só funcionou de fato, na gestão do saudoso Fábio Henrique.
Contudo causa estranheza num Povoado da importância do Jenipapo, com dois vereadores eleitos e nada, absolutamente nada é feito pra minimizar aquele quadro de horror que vislumbrei hoje.
Gostaria de com palavras descrever com mais detalhes o que vi, contudo acredito que as fotos que tive oportunidade de tirar falarão por mim
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário