E deu o cabrunco mesmo? Mais um dos bastidores à briga por uma vaga!


 Realmente preciso acreditar que a pré-campanha para a CML já começou, ou melhor, já começou a ser desenhada e com nuances que precisam de uma atenta reflexão. 

Fui surpreendida a algumas horas com a confirmação (pelo mesmo) da pretensa candidatura de Baia Tur à uma vaga na disputa por uma cadeira na futura composição da casa do povo. Choquei!

Na verdade, tive alguns segundos de susto e depois de me recompor, pude analisar com parcimônia os detalhes que nos passam despercebidos.

Em menos de trinta dias, dentre tantos outros, 03 nomes apareceram como possíveis pré-candidaturas à CML, Jéssica dos Olhos D'água (ligada à Dep. Lourdes Goretti); Lissandra Machado (ligada diretamente ao pseudo-monarca papajaquense) e agora Baía Tur, nome ligado diretamente ao Dep. Fábio Reis; de cara isso demonstra sublininarmente dois fatores: o primeiro é óbvio, cada tendência dentro do agrupamento saramandaia já dispõe de uma pessoa de confiança para apoiar numa futura eleição; segundo ponto, isso só demonstra tacitamente o descontentamento em relação aos hoje representantes ...

Independente de quaisquer interpretações, fato é que o nome do empresário ( e também assessor parlamentar) Baía Tur deixa sem sono, alguns políticos que atualmente possuem o mandato porque tiveram nos bastidores o trabalho desse "lagartense por adoção" (pois teve a honra de receber da CML um título de cidadania ); tal qual quando foi preconizada a possível pré-candidatura de outra personalidade que atuava nos bastidores (publiquei um artigo sobre isso há alguns dias) e que hoje não apenas ameaça a reeleição de um edil conhecido do agrupamento, como já recebeu algumas propostas para desistir da possibilidade (real) e apoiar decerto um semi-alfabetizado.

Lagarto é assim!

Particularmente acompanho a trajetória de Baía desde que por aqui cheguei e não nego, ele possui uma capilaridade e um poder de persuasão próprios que podem sim garantir uma provável eleição.

Claro que nesse novo desenho, já podemos perceber que cada vertente de liderança num agrupamento amplo e acéfalo como o saramandaia, está buscando asfaltar o caminho rumo a uma nova legislatura, com representantes capacitados e qualificados que por sua vez podem sim defender os interesses do grupo sem qualquer tipo de barganha.

A entrada de Baía nesse tabuleiro da política com certeza irá movimentar e muito o jogo de vaidades e a capacidade dos que hoje estão no poder eletivo, de negociar, impor, bater o pé, dar "peti", ameaçar pular, enfim, se utilizar das armas que possuem para sepultar a possibilidade de uma renovação qualificada nos quadros do saramandaia.

Faço votos para que essa pretensão de Baía (de Jessica e Lissandra) se concretizem, pois quem ganha com isso é nossa cidade; contudo já conhecemos como funciona dentro do agrupamento...

Manda quem pode...

Obedece quem tem juízo.


Oferecimento:













Comentários

Postagens mais visitadas