Finalmente... a INCLUSÃO rumo ao futuro pleito.
O Cotidiano Lagartense vem sistematicamente divulgando pretensas candidaturas à CML para as próximas eleições (que óbvio, passarão pelo crivo das convenções partidárias), contudo nenhuma destas me causou tanta satisfação quanto a que soube hoje nas primeiras horas da manhã.
O Comunicador e Deficiente Físico Adhemir Henrique já se lança como pretenso candidato às próximas eleições.
Mais do que satisfação, o orgulho de ter de fato uma pessoa do povo, representante de um dos povoados mais antigos de nossa cidade (o Jenipapo) e que com certeza a partir de quiçá sua futura eleição, possa remodelar a nossa Câmara Municipal no tocante à inclusão das pessoas com deficiência.
Ademir possui um lugar de fala que ninguém pode tirar ou suplantar; se como cidadão ele é impedido pelas circunstâncias arquitetônicas de assistir as sessões da CML, imagina eleito!
O problema da inclusão de pessoas com deficiência em todos os seus níveis (visual, motora, auditiva entre outras) no nosso município só será discutida em todas as suas vertentes e nuances, com a eleição de um membro dessa minoria social até agora invisível para as políticas públicas de inclusão.
Somado a isso, o Comunicador Social há quase uma década vêm somando a sua retórica, a sua Inteligência e a sua dialética no quadro fixo da programação da Rádio Comunitária Jenipapo Fm no programa de maior audiência da região entorno do referido Povoado.
Com uma trajetória política que remonta aos grêmios estudantis, Ademir demonstra ao menos "qualificação técnica ou know-how" para de fato poder representar a sua comunidade.
Todavia, já conhecendo a postura do eleitorado lagartense quando o assunto é política (o toma lá dá cá) oxalá possa sua pretensa e possível candidatura alcançar os votos conscientes não apenas daquela região, assim quem sabe, haverá um edil que entrando já devendo ao povo, possa melhor representa-lo.
Somado a isso, é um dos nomes ligado ao grupo político do ex-prefeito Valmir Monteiro que mais possui capilaridade não apenas na região onde mora, mas nas periferias da zona urbana onde sempre realizou de forma silenciosa seu trabalho social.
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário