O Lagarto não tem Preço... mas tem Valor!


 Ultimamente não podemos negar, o time do Lagarto só nos atulha de orgulho, esse último jogo contra o Estanciano que aconteceu na tarde de ontem no estádio Francão com o maravilhoso resultado de 4x1 me deixou pronta pra celebrar com a minha puro malte de sempre; contudo não poderia deixar de, verificando desde cedo as redes socias (abarrotadas de memes) comentar sobre uma ação (porquê não dizer desastrosa) de uma determinada rede de supermercados que aportou recentemente em nosso município, "doando" (na falta de uma nomenclatura mais condizente com a situação) um vultoso cheque (leia-se vale compras para ser utilizado no próprio estabelecimento) no valor de R$ 50,00, para o melhor jogador da partida ( não quero imaginar o descontentamento e a aflição do mesmo ao ter posado para a foto mais vista na região durante todo o dia de hoje).

Juro que no momento aquela música sucesso pré-pandemia não me veio à cabeça; a profusão de memes nos grupos de Lagarto, Aracaju e até na Capital Alagoana, não me deixaram enxergar o ocorrido com a graça que aquela música nos remete.

Mas sejamos honestos, a grande maioria do empresariado papajaquense (e agora, também os de fora) não tem sensibilidade pra enxergar o alcance da publicidade, ou melhor, o alcance de suas marcas atreladas a competições esportivas, eventos culturais e inclusive na imprensa local... fato! Itabaiana está a anos luz de distância no tocante à esse tema.

Sendo o futebol a paixão do brasileiro e num jogo de campeonato estadual se pagou o mico de expor o jogador do Lagarto numa posição vexatória segurando um "pseudo-cheque" (leia-se vale compras) com a logo da empresa no valor motivo de tantas memes e comentários diversos, imagine se fosse um evento cultural de nossa cidade... O dito cheque vale-compras teria o valor cinco vezes menor.

Notadamente falta a esses empresários (locais e os que estão aportando em nossa cidade) a perspicácia de compreender o que todo estudante de comunicação aprende na faculdade; publicidade não é custo, é investimento.

Pra o time do Lagarto (não sei nem tenho curiosidade de saber como pensam os atuais dirigentes) especificamente a sua diretoria, poderia poupar de expor a imagem do elenco (vestindo a farda alviverde) apenas para visibilizar empresas que na prática pegam carona nos eventos popularescos (imaginem o alcance publicitário de algo do tipo; isso a custo zero, ou "abaixo de zero").

O certo é que eu ficarei muito, mas muito tempo mesmo, sem ouvir aquela música dos "cinquenta reais".

Foto: extraída do Instagram @omandacaru


Pós Scriptum: " a emenda sempre fica pior que o Soneto".


(Aracaju)
(Alagoas)

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