Tanque Novo grita por Socorro!
Por mais que a Constituição Federal de 1988 preconize o direito que todo o cidadão possui de "ir e vir" não posso deixar de citar a situação vexatória que a população do Povoado Tanque Novo (para ser mais específica, da Avenida Santo Antonio) vem passado há tempos graças a obra da futura "Quadra Coberta com Vestiário" que segundo a placa afixada no local, deveria ter sido entregue desde outubro de 2022.
Hoje vi nos grupos de WhatsApp de Lagarto e de Riachão do Dantas vídeo feito pelo Sr. Vereador Zé Pipoca, que mostrava para a população riachaoense o tamanho do transtorno ocasionado por essa obra completamente parada e que atinge diretamente a população local.
No vídeo feito pelo ilustre Edil, da pra perceber claramente uma máquina parada exposta a sol e chuva, um lamaçal oriundo da própria obra sem falar numa (poderia denominar de cratera) vala com esgoto correndo a céu aberto e segundo o membro da casa legislativa, colaborando para exalar o mau-cheiro que impregna e invade as residências próximas.
Isso sem falar para o risco de saúde pública, haja vista que água parada contribui para a proliferação de inúmeros mosquitos, não excetuando aí o Aedes aegypti que além da Dengue é vetor da Chicungunha e do Zica vírus.
Longe de mim questionar o porquê de a obra (realizada através de emenda parlamentar) continuar parada e sem que a população local tenha tido qualquer "satisfação" do porquê do atraso. Acredito que isso cabe aos legisladores questionar; todavia é pedir demais que os moradores do maior Povoado de Riachão precisem continuar sendo tolhidos no seu direito de ir e vir (segundo o edil cita no vídeo a via está bloqueada e intransitável) e sujeito a toda a sorte de problemas oriundos dessa obra estagnada.
Realmente não tem como esconder que os moradores de Tanque Novo gritam por socorro... quiçá algum dos órgão de fiscalização e controle possam ouvir esse clamor e tomar as providências cabíveis.
Comentários
Postar um comentário