Uma Final Eletrizante... e as esquivas das fotos oficias! Constrangedor...


 Não posso negar que a final do campeonato que aconteceu na ultima sexta-feira na Colônia 13, além de Eletrizante foi palco para o congraçamento do esporte diante da população que torcia e abrilhantava um evento digno de aplausos e notas.
Contudo, estive lá também como Jornalista e durante o período que permaneci  acompanhando a comitiva da Deputada Goretti Reis, não posso me furtar a narrar  algo que considero surreal, mas que se formos analisar mais à fundo, foi precisamente previsível. 
Nada o que falar da torcida, do evento (sem brigas, sem alterações, algo singular) ou do entorno... irei me ater a comportamentos pontuais que só demonstram o nível da rachadura que existe no agrupamento outrora capitaneado pelo Gavião. 
Foi algo surreal perceber o Vereador do agrupamento saramandaia que é morador do Povoado, se esquivando para não ter de tirar foto com a atual Deputada do grupo e pretensa candidata a Prefeita. 
Até aí tudo bem, pois sabemos a falta de profundidade no tangente a lealdade de determinadas lideranças que longe de demonstrar elegância, preferem se invisibilizar ante  a necessidade de cinceroniar quem de fora vem...
Mas não foi algo restrito ao quase invisível e intangível representante local... uma famosa liderança que toda manhã participa de um programa radiofônico como correspondente da Colônia 13, se esquivou não apenas de tirar fotos com a pretensa candidata a Prefeita do seu agrupamento; por mais de uma vez tentou se perder na multidão para não acompanha-la em suas andanças em meio ao populacho.
Mais que patético, execrável, vexatório, constrangedor...
Sim, eu estava lá, acompanhando de longe o circo de horrores que foi perceber saramandaistas de carteirinha, cortando trecho para não se comprometer... (algo que pode ser conferido nas fotos publicadas no Instagram da ilustre Deputada). Todavia já que faltou representação local, a Vereadora Martha e o Vereador Genisson  ladearam a filha do Gavião numa foto discreta e parcimoniosa.
Sem falar do povão que reconhecendo a Deputada, lhe ofertava todo o carinho e atenção que as pseudos-lideranças lhe negavam... (claro que com toda a dissimulação necessária para fazer valer as desculpas esfarrapadas de sempre ).
Se mesmo depois do Natal do Campo do Crioulo eu tinha alguma duvida, decerto  se esvaiu nessa noite icônica. 
Mas ao menos posso me utilizar do tema e desse espaço para exaltar a lealdade, fidelidade e atenção de um comerciante de doces da cidade... sua retidão de caráter me fez admira-lo ainda mais.
Fato é que, não apenas a rachadura no agrupamento se torna visível... a obrigação (ou imposição) de escolher um lado é tão factível quão deprimente. 
Prova disso é que aqueles que tiveram coragem de estar na foto com a Deputada, receberam telefonema no dia seguinte puxando a orelha e impondo que não o fizessem novamente.
Pelo andar da carruagem, não precisa esperar até março pra saber quem será indicado para disputar uma pré-candidatura pelo saramandaia... mas, será que cola?
Alea Jacta Est!

Oferecimento:












Comentários

Postagens mais visitadas