O Fraticídio político escancarado... O Gavião Agoniza!!!!
Quem não se lembra durante a campanha eleitoral de 2022, a então Deputada Lourdes Goretti na linha de frente, pedindo votos para os candidatos de seu agrupamento; não apenas vestiu a camisa... foi pro campo, deu tudo de sí, norteada por um acordo político (segundo consta, firmado no então QG vizinho à antiga Rádio Progresso, com aproximadamente 50 pessoas por testemunhas) que deixava claro o seu, como único nome à ser indicado pelo agrupamento para o pleito de 2024.
Quem tem o sangue (direto) do patriarca Artur Reis, acredita que todos possuam a qualidade de honrar compromissos e cumprir a palavra dada (ou verbalizada, proferida...); talvez esse tenha sido seu maior erro.
A ingenuidade da agora ex-deputada trouxe consequências diretas para a estruturação do agrupamento para o pleito que se avizinha; prova disso são as últimas movimentações de um determinado membro da família (e não estou falando de 2018... ) que à boca miúda, detém e retém para sí as indicações politicas do Governo reservadas ao agrupamento em nosso município.
Não bastando esse fato de bastidores (dificil de poder comprovar, permanecendo no rol das conjecturas advindas de rodas de conversa), recentemente um vídeo nas redes socias publicados pela ex-deputada e pretensa Candidata ao paço municipal, dava ciência de seu descontentamento em só saber das ações do agrupamento pelas redes socias, sendo vetada de tudo. Precisamos lembrar que algo do tipo fora feito também com o ex-prefeito Lila Fraga, mostrando o "modus operandi" das atuais lideranças políticas em descartar seus oponentes que em tese possuem mais carisma diante da população.
Não bastasse tudo isso, ainda vemos a celeuma em torno de uma festa para comemorar o aniversário de uma autoridade local (segundo explicitado por um edil de Lagarto num vídeo que circulou em todas as redes socias do município) às vésperas do aniversário da cidade, cujo tema foi o norte do vídeo citado pela ex-deputada.
Buscarei não fazer juízo de valor sobre essa contenda, todavia preciso pontuar o seguinte: até quando nossos munícipes estarão à mercê do egocentrismo de um pseudo-qualquer coisa?
A política é na minha humilde opinião, uma ciência meticulosamente voltada para o bem estar da população e da sociedade como um todo, infelizmente em Lagarto ela consegue se putrefar com uma rapidez absurda, impulsionada pela vaidade e pela megalomania de uns poucos.
Talvez por isso uma grande parcela de nossa população já não acredita mais na política e no processo eleitoral...
"Eu sou Grupo, Voto em quem o grupo escolher" essa frase recheada de covardia e incapacidade de se posicionar diante dos fatos, está na boca da maioria das lideranças saramandaistas (incluindo aí os edis) até para não sofrer nenhum tipo de represália ou perseguição (silenciosa e rasteira), contudo sabemos que tal qual a eleição de 2016, em repúdio a esse tipo de atitude sem ouvir as bases, pode culminar com uma massa silenciosa e descontente, descarregando seus votos nos candidatos e candidatas da oposição.
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário