A Perna curta da Mentira Deslavada... foi Misoginia Sim!


 Como diz o dito popular, a "emenda" fica sempre pior que o "soneto". Depois da publicizacão do ato de desrespeito, machismo e misoginia de 04 edis na última sessão ordinária da Câmara Municipal no momento em que a ex-deputada Goretti foi convidada a adentrar no plenário da Casa do povo, em alguns programas de rádio local (pensando que todo o mundo é besta) alguns dos edis protagonistas de tal ato execrável, ainda insistiram em dizer que saíram do recinto por compromissos que tinham fora da casa legislativa.

Como alguns "bolsa zap" tiveram a pachorra de afirmar nos grupos de WhatsApp que o artigo publicado e por conseguinte a informação veiculada pelo www.cotidianolagartense.blogspot.com era fake news (essa Jornalista estava in loco presenciando toda a cena dantesca que se desenvolveu no dia de ontem), fiz questão de nesse momento publicizar o recorte de dois momentos da sessão legislativa, para que o grande público que usa seu cérebro para racionar, tirar suas conclusões e demonstrar sua opinião, vissem a realidade dos fatos mencionados no artigo anterior.

Até porquê contra VIDEOS não há argumento!


Nesse primeiro vídeo podemos perceber a inquietação e insatisfação de 02 dos quatro edis, que insistem ( mesmo depois do Vereador autor da propositura, deixar claro que a participação da ex-deputada era rápida e não iria atrapalhar os trabalhos da Câmara) em que o Vereador Presidente altere a ordem da pauta afirmando que:

O primeiro edil tinha uma audiência às 10:30hs

O segundo iria para a Cohidro acompanhar as homenagens do dia da água. 

Não obstante tendo sido vencidos pelo que prega o Regimento podemos ver no vídeo o momento em que, quando convidada a adentrar o plenário os quatro saem do recinto, sendo registrado pelas câmeras as suas silhuetas.


Neste segundo vídeo, a máscara caiu... a mentira como possue uma perna muito curta, não conseguiu alcançar a consciência dos que se utilizam de seu cérebro para pensar.

Podemos ver claramente ao fim da sessão os quatro "fujoes" de volta ao plenário, sem audiência, sem cohidro, sem nada. (isso depois de a ex-deputada saindo do plenário ter ido até a sala da presidência no mesmo andar, e flagrando os quatro na mesma, ter agradecido a estes a atitude desrespeitosa)

Apenas a desfaçatez de tentar iludir o eleitorado e a população com falácias que acreditam podem apagar seu ato de misoginia, desrespeito e machismo.

Finalizo salientando quão repugnante foi presenciar tal ato.

Quiçá o eleitorado feminino, as mulheres de nosso município consigam com dignidade repudiar nas urnas essa agressão a todas nós no único mês do ano onde conseguimos ter visibilidade.

Como disse a mentira tem perna curta... não é fake news... é machismo... é desrespeito... é vergonha sim!

Paz e Bem. 

Ps: a foto que encabeça a matéria foi "printada" do vídeo público retirado do final da última sessão ordinária 

Oferecimento:














Comentários

Postagens mais visitadas