Lagarto não possue Hospital Regional... fato!


 Tive observando nos grupos de WhatsApp uma celeuma criada a partir de uma possível indicação da Deputada Estadual Aurea Ribeiro, que segundo circulou nas redes,  solicitava do Governo do Estado a implantação de um Hospital Regional em nosso município. 

Vamos analisar os fatos com parcimônia:

O Hospital Universitário de Lagarto ( Hospital Escola) que é gerido e administrado pela EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) até poucos dias era alvo de inúmeras denúncias feitas em plenário pelos nossos edis, no tocante à forma como a população de Lagarto era tratada; a falta de humanização, a demora exacerbada nos atendimentos, as queixas que a população (leia-se usuários) levava aos programas de rádio local e sites, isso sempre fora uma  rotina que acreditem, pouco me interessou em pautar.

Verdade é que num período não tão distante, uma grande quantidade de lideranças e personalidades públicas, externavam nas redes socias a necessidade de o município de Lagarto possuir mais um Hospital, dessa vez administrado pelo Estado e que suprisse essa carência de atendimento de nossa população.

Agora vem o inimaginável... depois da divulgação dessa possível indicação, as mesmas pessoas que até outro dia falavam sobre o mal atendimento do HU, hoje fazem coro pra dizer que nossa cidade precisa é de uma UPA ( Unidade de Pronto Atendimento).

Hipocrisia, Oportunismo, Revanchismo... características putridas de uma forma de se fazer política que deveria ser execrada de nossa sociedade. 

Que venham dez Hospitais Regionais... fato é que com toda a desculpa que os representantes da EBSERH  divulgam quando "apertados" pela opinião pública, não vai mudar a realidade... os lagartenses quando precisam de atendimento se dirigem aos município de Boquim, Riachão e Itabaiana. Precisamos avivar a memória destes e citar a "intervenção" do CRM amplamente divulgada por todos os veículos de comunicação de nosso município?

Então esse coro verborragico que pulula nas redes se devem apenas ao fato da indicação ter partido da única Deputada Mulher de nosso município?

Eu precisei de atendimento no HU, depois de 06 horas de espera e sem qualquer tipo de humanização, sai daquele "local" e me dirigi à clínica Maroto onde fui prontamente atendida ( divulguei amplamente esse fato à epoca).

Precisamos deixar de ser teleguiados pelo "humor" ou " posição" dos pseudo-lideres de nossa cidade.

Lagarto não possui Hospital Regional. 

O convênio do Governo com a EBSERH  que em tese se concentra no atendimento de urgência e emergência (portas abertas) jamais foi executado à contento (os anais da Câmara são testemunha), então, vamos deixar de Revanchismo e aguardar que o Governador possa olhar pelo município e  construir uma alternativa para a carência da população no atendimento hospitalar.

Oferecimento:














Comentários

Postagens mais visitadas