Um evento voltado para a Mulher Lagartense, mas... nem tudo são flores !


 Ontem tive a satisfação de ser o único veículo de imprensa presente no evento que premiou 12 mulheres lagartenses ( merecidamente homenageadas) num espaço pouco utilizado para essa finalidade. O teatro de arena do Balneário Bica ricamente decorado estendeu um longo tapete vermelho para personalidades papajaquense e demais autoridades, numa noite onde o brilho e o foco se concentrou nas mulheres protagonistas de suas histórias.

A decoração impecável, o staff esbanjando simpatia, o buffet e sua equipe de um profissionalismo absurdamente meticuloso, as apresentações culturais de qualidade e o mais importante, uma lista de "guerreiras" que na mesa de honra, representavam as inúmeras categorias de nossa sociedade. 

Não nego, me impressionou o zelo da organização em todos os pequenos detalhes.

Das 12 homenageadas, preciso louvar a  escolha de 04 delas em especial: Rosane Guimarães mãe de Ryan Cristal pela sua garra e determinação na sua luta pela inclusão social de seu filho e pelo fomento das discussões em torno das doenças raras; Dra Josefa, advogada e pioneira na luta pelos Dieitos Humanos em nosso município que desde sua chegada ao evento era só simpatia; Edilamar, empresária e visionária que influenciou e continua influenciando o conceito da moda em nosso município; Ione do Folclore com sua luta pela valorização das nossas tradições mais salutares. Todas as homenageadas foram merecidamente escolhidas à  contento. 

Contudo preciso (sendo fiel a ética de minha profissão) elencar alguns pontos que acredito, mesmo não ofuscando o brilho da festa, precisam ser corrigidos em eventos futuros.

1. Por mais que a organização tenha sido feita pela Secretaria de ação social, a fala de abertura ( num palco de congraçamento das cidadãs lagartenses) deveria ter sido feita pela Coordenadora Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, haja vista que o Sr Secretário não estava em seu local de fala; 

2. O Cerimonial mais uma vez deixou de fora duas autoridades que não sendo homenageadas, deveriam compor a mesa de honra; a Exa Sra Dra Vanessa Feitosa, Delegada responsável pela DAGV e a Exa Sra Martha Carvalho Procuradora Municipal da Mulher e única Vereadora no Parlamento.

Excetuando o grifado anteriormente, foi sim um evento impecável e muito significativo para o comprometimento em torno das políticas públicas para as mulheres lagartenses.















Oferecimento:












Comentários

Postagens mais visitadas