UMA NOVA PRIMAVERA DESPONTA EM SERGIPE...
Ontem ( quinta-feira 23.03) no bairro Grajeru na capital sergipana aconteceu a Plenária da tendência "Primavera Socialista" do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).
Recepcionados pelo Presidente Estadual Ramon Andrade que além de anfitrião, dirigiu os trabalhos da mesa, podemos perceber a ampla participação da militância oriunda de diversos municípios e bairros da capital, com ênfase para a delegação de Estância, Lagarto e Riachão do Dantas, numa demonstração clara de afirmação do "projeto de fortalecimento e interiorização" do partido no Estado.
Numa mesa que teve a sensibilidade de firmar a representação feminina e preta, indo na contramão de outras agremiações partidárias, o Psol deu uma aula sobre acolhimento e empatia.
O Professor e ex-deputado Iran Barbosa em sua fala conclamou os presentes ao entendimento e à nova composição da tendência que até o momento é Majoritária no partido e coaduna com os objetivos explicitados no estatuto no tocante às bandeiras defendidas pela agremiação; não obstante, se forma extremamente elegante fez questão de nominar em seus agradecimentos todas as lideranças presentes, por região e municípios. Exaltou o trabalho desenvolvido pelo ex-presidente Márcio Souza do município de Estância e do processo de diálogo com vistas ao fortalecimento da tendência em Sergipe.
A Líder quilombola Isaltina em consonância com a também líder Gency Cardoso pontuaram sobre o papel das mulheres nesse processo de reconstrução do partido e da sua militância, afirmando a necessidade do protagonismo feminino partindo da base.
Ponto alto foi a fala do Presidente Nacional Juliano Medeiros que dissertou sobre a responsabilidade que o partido possui em nível nacional de participar de forma ativa do Governo Lula e da prioridade do fortalecimento da base de esquerda como mola propulsora para a erradicação do fascismo em nosso país.
Fazendo uma retrospectiva de sua trajetória em Sergipe desde o início de sua militância, exaltou com elegância os nomes que ajudaram a construir o Psol no Estado.
Falando especificamente sobre a Primavera Socialista conclamou ao diálogo contínuo e as alianças que factivelmente só vêm a fortalecer a esquerda em nosso país.
Simpático, empático e incrivelmente acessível, fez questão de ele mesmo abonar as novas filiações partidárias, com paciência, atenção e sempre com um sorriso estampado no rosto.
Como profissional de imprensa e militante, mais que acolhida me senti representada! De fato uma nova "Primavera" se descortina em Sergipe e me sinto orgulhosa de fazer parte dela.
Fato é que podemos afirmar que tanto Lagarto quanto Riachão do Dantas possui uma nova direção em sintonia com os objetivos e prioridades do partido tanto em nível Estadual quanto Nacional.
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário