A papagaiada com cheiro de merda... Lagarto elite folia 2023!


 Pra uma festa que se apregoou que seria para o povo, sem o que comumente o Saramandaia tornou tradição nos Lagarto Folia anteriores ( as melhores bandas pra o bloco da elite, de propriedade de uma família tradicionalmente saramandaista; os camarotes luxuosos que selecionavam quem poderia usufruir de tais mordomias entre outras tantas discrepâncias) começou hoje com um flagrante desrespeito à imprensa  lagartense...

Nós que compomos a imprensa independente do município, desde o início da semana temos que nos subordinar a regras (impostas por uma coordenação local, acredito, completamente capacitada para tanto < Ver. FEDERAL>) e depois de muita humilhação (não tínhamos informações concretas sobre cabrunco nenhum, mas tivemos de nos subverter às ditas regras pra termos uma credencial e uma camisa que na prática apenas faz publicidade do evento público, financiado com recursos públicos, mas que aqui na cidade tem nome e sobrenome e se houver um promotor eleitoral com sangue no olho, perceberá a flagrante campanha antecipada, tal qual Itabaiana em 2016... apenas se utilizando de cores, formas, slogan, referências... etc).

Claro que para um eleitorado que têm como cultura de raiz, trocar o voto por dinheiro ou aquilo que este pode comprar, pão e circo é exatamente compatível com essa prática, que, mesmo sendo ilegal faz parte da cultura popular do lagartense.

Talvez por isso a grande massa sem escolaridade (e talvez por isso possamos justificar a deficiência na educação de qualidade em nossa cidade ha mais de duas décadas, aprovando e qualificando profissionais de nível superior que insistem em dizer: "nois vem, nois vai, nois vorta") não compreenda  o absurdo acontecido com a nossa imprensa nesse primeiro dia de "Lagarto Folia"...

Hellen Sousa, radialista papajaquense há anos e com décadas de contribuição para a radiofonia lagartense; o  @lagartocomoeuvejo, o www.cotidianolagartense.blogspot.com entre outros tantos, mas ao menos esses posso referendar com independência e imparcialidade, foram surpreendidos no dia de hoje, com a informação que o credenciamento não garantia aos profissionais de imprensa o acesso ao trio, vou me abster de ter de novamente vomitar... mas, mesmo Lagarto sendo outro país, tem coisas em nossa cidade que não mudam... O modo "Saramandaia" de fazer qualquer coisa passa por humilhações, agressões veladas, segregacionismo e mais que isso, pela pachorra de dizer que é a melhor opção... Juro que não irei rir.

Depois de nós profissionais de imprensa termos sido informados que não poderíamos na prática ter liberdade de exercer a nossa profissão e não poderíamos ter acesso à única coisa em tese que a festa teria (os trios) fomos surpreendidos com um veículo de comunicação fazendo a cobertura ao vivo de cima do trio do artista principal. 

Não obstante a nota oficial do @lagartocomoeuvejo, nos grupos de WhatsApp onde a falida MONARQUIA lagartense ainda impera, (juro que preciso saber a quantidade dos cargos comissionados do Governo do Estado) essa Jornalista foi a mais atacada.

Vamos empurrar tudo pra baixo do tapete...

Juraram que não teria "camarote"... TEM!

Juraram de pé junto que seria uma festa popular... NAO FOI..  NAO É!

Infelizmente temos de ver o nosso erário sendo gasto pra na prática promover uma  pretensa candidatura imersa  do "fraticidio político" apenas para afagar a megalomania de pessoas que já mostraram não possuir nenhum compromisso com a população lagartense...

Claro que já aposentei a "FARDA IMPOSTA" segundo um dos administradores do grupo " imprensa Lagarto folia"  coordenada pelo Vereador Alexsandro de Carvalho Xisto, edil esse cuja assiduidade na casa legislativa deveria ser motivo de reprimenda (caso a CML tivesse a seriedade e compromisso necessário para instalar uma comissão de ética).

Finalizo meu texto com a indignação, a estupefação e a sobriedade suficiente para poder afirmar: " esses anos afastados do poder público municipal, atrelado ao desejo sobre-humano de poder ser o ordenador de despesas duma prefeitura com orcamento anual de quase meio milhão de reais, faz pedra chorar, boi voar e o populacho acreditar que aqui em nosso município os políticos são copia fiel de Santa Dulce dos Pobres e Madre Tereza de Calcutá.



Oferecimento:














Comentários

Postagens mais visitadas