Colônia 13 Polo Industrial de Lagarto, de lâmpadas a geladeiras se produz de tudo!


 Dos mais de 100 povoados de nossa cidade, a única localidade onde o povo de fato não têm do que reclamar é a Colônia 13; com uma gigantesca fábrica de lâmpadas de Led instalada, operando e gerando emprego para mais de 700 famílias, com uma Fábrica de Geladeiras e Freezer que gera mais de 1000 empregos diretos e indiretos, com um Gigantesco e moderno Frigorífico em operação naquela localidade contribuindo para a geração de mais de uma centena de empregos, diante de tais fatos não é de espantar que seja o Povoado com melhor qualidade de vida em nossa cidade.

Claro que qualquer cidadão desavisado indo em busca de qualquer um dos empreendimentos acima citados, decerto ira dar comnos burros n'agua; pois  o parágrafo anterior carregado de ironia, só demonstra algumas das promessas feitas por determinado agrupamento político normalmente em vésperas de ano eleitoral.

Evidente que os problemas de toda a ordem que hoje reverbera num Povoado com mais de 25.000 habitantes poderiam estar sendo equacionados se forma gradativa se bom senso, boa vontade e compromisso com o cidadão fossem uma constante em nossa história  política. 

Ledo engano... como já se fazia na Roma antiga, para o povo "pão e circo" na certeza de que um "parangolé" (segundo o dicionário da língua portuguesa, "conversa sem pé nem cabeça, desconchavada") consiga distrair a população desviando sua percepção dos problemas reais.

Enquanto isso o famoso "Buraco" do Sorocaba continua sendo um caso de saúde pública, construído na época sem nenhum tipo de cuidado com o meio ambiente para ser o depositário de todo o esgoto do povoado  hoje vem afetando centenas de famílias sem que nenhum dos representantes locais levem a contento a busca por uma solução (e olha que um destes mora no entorno do problema).

À população do 13 resta apenas aguardar...



Acima, fotos do dito "buraco" tiradas in loco por essa Jornalista. 

Oferecimento:














Comentários

Postagens mais visitadas