Foi-se a imagem da nossa mais forte tradição... Os parafusos estão de luto!
Recebi com uma gigantesca tristeza o desencarne de uma figura que de fato e de direito sempre foi a imagem da nossa mais antiga tradição... Os parafusos de Lagarto!
Sucessor direto do saudoso Gerson do Folclore, colaborador para o status de "Hors Concours" do grupo Os Parafusos, no festival de Olímpia, não temos como deixar de reconhecer o esforço sobre-humano que o meu amigo Éder teve em acompanhar e cuidar do seu mentor em seus últimos dias.
À frente do Folclore Lagartense, Dona Ione sempre teve ao seu lado a competência e a paixão de Éder pelas nossas raízes culturais.
Não nego, me pegou de surpresa a notícia, um menino ainda, casado, vivendo com seu companheiro um verdadeiro sonho de liberdade, trabalhador, entusiasta e acima de tudo, com toda a discrição que sempre lhe foi peculiar, deu o seu sangue para que os artistas locais pudessem ser reconhecidos e valorizados.
Ainda estou sem palavras, a tristeza vem na frente, mas acredito que a nossa cidade saberá dar o devido reconhecimento desse jovem que sempre externou seu amor pela sua terra.
Imagino que a galera da "Arriba Saia" está imersa em tristeza tanto quanto eu... Imagino que os "Parafusos" no seu girar de "derviches" estejam em silêncio, pois aquele menino que seria a nossa promessa do resgate de nossas tradições e cultura, nos deixou de forma silenciosa e prematura.
Lagarto está de luto, e espero que a nossa cidade possa ter a sensibilidade de declarar isso oficialmente, por um expoente papajaquense que tão cedo não terá substituto.
Vá em Paz meu querido... guardarei as lembranças de nossos embates e o respeito mútuo que nutrimos um pelo outro.
Ao seu esposo, meus sinceros votos de pêsames!
Foto: Instagram de Laelson Correia
Comentários
Postar um comentário