O "Alavantú" alavancou...


 Sem sombra de dúvidas e mesmo com o cacarejar rouco e desconexo da pseudo-oposição riachaoense, a abertura do período junino da nossa cidade vizinha, não apenas mostrou à que veio, se inseriu no calendário de festas do Estado de Sergipe...

O povo é soberano no seu sentido mais literal da palavra e foi isso que presenciei ontem no município de Riachão do Dantas; um público difícil de se mensurar, lotou absurdamente a praça onde aconteceu o evento, numa diversidade e numa gana de "apenas se divertir" que não nego, me fez recordar meus bons tempos no extinto "paranubar".

Uma festa pra não dar o que falar à ninguém...

Chegando na cidade presenciei a longa ( e ponha "longa" nisso) fila para adentrar ao espaço, gente vinda dos quatro cantos da região centro-sul, do Agreste e da capital; os órgãos de segurança (policias e seguranças privada) sem truculência, fizeram o seu papel desde o "reviste" até a manutenção da ordem propriamente dita, sem percalços.

Os comerciantes no local (do churrasquinho à cerveja) cobrando um preço justo e mesmo com filas, atendendo a todos com a simpatia que falta em determinados lugares. 

Decoração impecável, sonorização e iluminação condizente com o que pedia o evento, mas sobretudo, com muita festa, com muita dança (forró) e até contando com a ajuda de São Pedro que proporcionou um clima agradável.

No espaço de convivência para as autoridades e afins (não chamarei de camarote, pois não houve nenhum tipo de segregação) pessoas com deficiência tiveram um espaço exclusivo para poder acompanhar a festa, numa clara demonstração de INCLUSÃO SOCIAL não vista em outros municípios e que considero digna de aplausos.

Figuras públicas da região desfilaram pelo espaço de convivência a exemplo do Prefeito de Salgado, vereadores e empresários da maioria dos municípios vizinhos; a imprensa independente interiorana esteve presente fazendo a cobertura dessa segunda edição de uma festa que acredito, ficará na memória afetiva de muita gente.

Digam o que quiser os opositores, doutores em bazófia, pós graduados em empáfia... O Alavantú "alavancou" a popularidade da anfitriã... Um fato que dificilmente será apagado.

Oferecimento:













Comentários

Postagens mais visitadas