A Colônia 13 não perdoa... Renova!


 Especulações à parte, o maior Povoado de Lagarto ( já deveria ter sido transformado em distrito) há  anos têm (na mais pura demonstração de civilidade) dado um exemplo que deveria sim, ser seguido pelas demais regiões de nosso município; "não prestou, cai fora", "representou, volta!".

Faltando pouco mais de um ano para as eleições de 2024, e com a tradição de sempre eleger acima de duas vereanças para representar a localidade, a Colônia 13 já vêm dando demonstração de quem o povão quer que ocupe um assento na casa legislativa na legislatura de 2025/2028.

Como sempre frequentando as bodegas da região, onde o melhor termômetro eleitoral é a fala descompromissada do povo, fiquei chocada com os nomes que mais ouvi sendo verbalizados pelo populacho que acreditem, de bestas não possuem sequer o rastro. 

Cosme do 13 disparado no gosto popular, vítima da desconsideração de seu agrupamento político (que lançou seu sobrinho pré-candidato com a certeza de ser o cabeça de chapa na região) têm no eleitorado do 13 a empatia que realmente faz a diferença na hora do voto. 

David de Tide, jovem e com um carisma que convence (sem ser algo forçado ou fabricado apenas para a eleição vindoura) consegue alcançar uma parte da população que nomes mais antigos da política possuem dificuldade. 

Baia Tur comendo pelas beiradas, vem aglutinando lideranças ligadas à seu agrupamento que não apenas apostam em seu projeto de campanha, mas acreditam que sua proximidade com um dos caciques político do grupo do Gavião possa reverter em melhorias para a região. 

Já o atual Vereador Josivan ( caso não aceite ser o vice na chapa de seu grupo) que quebrou a tradição do 13 não reeleger ninguém, pode sim emplacar um terceiro mandato consecutivo, fruto do empenho em através da gestão, cumprir suas promessas de campanha com esmero.

Independente das dezenas de pré-candidatos que já colocam o nome à disposição do eleitorado do 13, esses quatro nomes são dignos de nota e de atenção. 

O povão quando cita espontaneamente um nome, é meio caminho para que essa intensão se transforme em voto na urna.  Fica a dica.

Oferecimento:











Comentários

Postagens mais visitadas