DEPENDE DELES!!!!
Essa segunda-feira amanhece com a possibilidade real de ver tramitando nos próximos dias o Projeto que SEPULTA em definitivo um dos mais significativos patrimônio de Lagarto; o Parque Nicolau de Almeida.
O espaço que vem sofrendo a olhos vistos o completo descaso do poder público há algumas gestões, que segundo alguns edis (corajosos) justamente para com o abandono, desvaloriza-lo comercialmente, pode sim estar com os dias contados.
Noticiado à princípio no Programa de hoje da 102FM e através do site Regional Se, na sua conta do Instagram, dão conta da articulação na Câmara Municipal com os edis da atual situação para nesse retorno dos trabalhos do legislativo, colocar em pauta projeto de autoria do executivo sobre uma PPP (parceria público privado) que entrega à iniciativa privada ( sem comentários) esse patrimônio dos lagartenses, ainda segundo fontes no próprio legislativo (lembrando que a CF garante o sigilo) levando no pacote a antiga garagem da prefeitura localizada próximo à Delegacia Regional.
Contudo, para que essa atrocidade aconteça, acreditem, depende dos vereadores da oposição!
O Regimento Interno é bem claro nesse sentido, votação em dois turnos com maioria absoluta dos votos (12), haja vista que a situação não possui esse quantitativo, será necessário que edis da oposição se posicionem a favor do projeto, em votação aberta.
Outro agravante; para que um projeto dessa natureza seja colocado em pauta, a Câmara Municipal precisa REVOGAR a lei aprovada por eles próprios, transformando o referido Parque Nicolau de Almeida em PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DE LAGARTO.
E segundo o próprio Regimento também para isso (REVOGAR UMA LEI EXISTENTE) faz-se necessário a dita "maioria absoluta" em dois turnos; ou seja, depende única e exclusivamente de votos da oposição para concretizar tal intento ( e sempre em votação aberta).
Em outras palavras, a pergunta que não quer calar: quais serão os edis oposicionistas que votarão contra o povo de Lagarto.
Quem viver verá.
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário