O peso dos VICES!


 Se a disputa para o Paço Municipal em Lagarto está (faltando 14 meses para a eleição) confusa e indefinida, passado as festas juninas, o assunto nas rodas de conversa giram em torno dos possíveis nomes para compor as chapas dos três agrupamentos na posição de coadjuvante (leia-se vice).

Óbvio que em cada facção política nomes pululam numa disputa silenciosa com o objetivo de melhor conseguir compor uma chapa que caia no gosto popular ( o mais difícil até então).

Me chama a atenção nesse aspecto a quantidade de edis que hoje se não assumem a pretensão, corroboram para evidenciar suas disponibilidade em ocupar tal vaga.

Certo é que em se tratando das atuais vereanças, cada um dos três agrupamentos possuem um nome do legislativo como coringa nessa eventual disputa.

Empresários como Joãozinho de Solinha e Nininho da Bolo Bom, mesmo sem confirmarem, continuam sendo comentados nas bolsas de aposta pelo ninho do Gavião; Gordinho de Jorge e Amilton Fontes figuram (segundo os especuladores das rodas de fofoca) lado a lado do atual Secretário de Saúde Marlysson Magalhães pelo "Pinto Pelado"; já no Agrupamento dos Monteiros, além do nome do Ex-secretário Rafael Monteiro, os vereadores Josivaldo e Matheus são citados como uma possibilidade (mesmo que remota) de compor uma chapa popular. 

Evidente que tudo isso não passa de especulação tirada das muitas e acaloradas conversas nos "cafezinhos" de nossa cidade, todavia, ao menos um fundo de verdade pode haver nesse universo de conjecturas.

Mas a pergunta que não quer calar é : "será que o eleitorado irá aceitar esses nomes?"

Oferecimento:











Comentários

Postagens mais visitadas