A Ditadura escancarada no Povoado Tanque
Asquerosa, medíocre, misógina, repugnante são adjetivos até generosos para descrever o disparate que ocorreu esse fim de semana no Povoado Tanque.
Claro que para quem mora na cidade (zona urbana) pouco importa o que ocorre na ZONA RURAL com exceção dos cinco maiores povoados de Lagarto.
Hoje amanheci ouvindo o relato do amigo, radialista e filho da região (meu amigo JC) sobre as ocorrências do fim de semana no tanque que de fato começaram no início da Semana.
Alguém com instrução e com um saco do tamanho da praça do tanque grande, precisa ensinar a essas vereanças mudas e caladas, que no dia-a-dia da Câmara nesses três anos ainda não disseram à que veio, que Lagarto não está dividido por currais e o eleitorado não é "gado ferrado" de ninguém.
Vamos aos fatos: nesse domingo o líder comunitário Edvanio realizou um campeonato feminino de futebol amador com 07 times (seriam 08, se um edil não tivesse, segundo comentários feitos no local, impedido o time do Pov. Pindoba de participar) e com um público predominante feminino. Foi um sucesso e contribui para fomentar o esporte na classe de mulheres.
Só que nos bastidores o cabrunco estourou...
Teve um Vereador que ditatorialmente impediu que a administração municipal mandasse a empresa e funcionários responsáveis para "capinar o campo" a ponto de um particular (morador do lugar) se prontificar a pagar de seu bolso por um serviço que é público, mas graças à sensibilidade e o bom senso da Gestora do município o serviço foi efetuado pelo poder público (mesmo à contra-gosto do dito ) Esse mesmo campo precisava de uma carrada de areia que só chegou lá graças à interferência de uma liderança política do alto escalão que achou injusto os berros dessa pseudo-liderança ( segundo relatos de populares) o que à boca miúda se comenta, motivou o Vereador Ditador à ir na Casa de um dos Líderes Políticos de nossa cidade, para ameaçar um "rompimento".
Fato é que a festa aconteceu... contudo, segundo JC fez questão de narrar em seu programa matinal, esse Vereador Ditador que acha que o povo é jumento pra receber cabresto, participou de uma festa no sábado à tarde (dia anterior ao torneio) e pegando o microfone, destilou impropérios contra as duas lideranças do lugar que não ele.
Megalomania à parte, da pra perceber que com atitudes como essa, esse cidadão com mandato eletivo não está ali para aplaudir quaisquer benefícios para população do lugar, a não ser que seja levado por ele.
Tal fato pode ser evidenciado num evento com mais de 140 jogadoras (20 por time) a pré-candidata do agrupamento do edil foi "proibida" de se fazer presente... fará com certeza quando o evento foi "assinado" por este agente político...
Pífio... ridículo... deprimente...
Isso não é política... isso é oportunismo.
Me deu asco!
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário