A Emenda que indubitavelmente fica pior que o Soneto!


 Hoje às 13:37hs recebi no meu privado uma "nota oficial" de um dos vereadores de Lagarto à respeito do ocorrido hoje pela manhã nas dependências da Casa Legislativa, contudo preciso como profissional de imprensa, além de divulga-la,  tecer comentários sobre, afinal nesse blog não publico matérias... escrevo artigos, onde explicitamente vêm com a opinião dessa Jornalista. 

Vamos parágrafo por parágrafo:

No primeiro parágrafo há de se fazer uma correção ortográfica: 

"que VÊM  sendo PROPAGADOS" acredito portanto que foi distração da assessoria jurídica no momento de confecção da "Nota Oficial".

Já no segundo parágrafo: "Nos últimos meses, venho sendo vítima de injúria e difamação nas redes sociais e no dia de hoje fui surpreendido com um cidadão, que adentrou a casa legislativa, na intenção de me atingir." Neste ponto específico, preciso, respeitando a gramática lembrar que o correto seria: "... surpreendido POR um cidadão", ademais friso que o verbo "atingir" acredito que diga respeito à provocações verbais; quanto ao transcrito nesse parágrafo específico, ao menos o excelentíssimo edil  deixa claro que foi vítima de injúria e difamação nas redes sociais (prova cabal que a imprensa oficial de Lagarto evita esse tipo de postura).

Já no terceiro parágrafo: "Quem me conhece, sabe da minha índole, nunca tive meu caráter questionado, ao contrário de uns e outros que vivem para difamar e não respeitam a democracia, cidadania." Nesse ponto, acredito como cidadã e profissional de imprensa que faz parte do pleno exercício democrático da cidadania questionar os agentes públicos que exercem cargo eletivo, coisa que acredito, foi a postura do cidadão quando presente na CML.

Já no último parágrafo tem:"Informo ainda que a minha assessoria jurídica já foi acionada e todas as medidas legais já foram adotadas. Já prestei boletim de ocorrência, todos os fatos serão apurados e espero que em breve, este dano que sofri seja reparado." Neste aspecto mesmo sem ser operadora do direito, acredito que dano físico sofreu o cidadão agredido nas dependências da Câmara, quanto à danos morais caso tenha ocorrido agressões verbais contra o edil (supondo estou) poderiam e deveriam ser resolvidas pelos meios legais, sem necessidade de se chegar às vias de fato.

Depois de grifar os parágrafos acima, preciso chamar a atenção para o fato de que a supracitada "Nota Oficial" não mencionou absolutamente nada que negasse ou confirmasse a agressão sofrida pelo cidadão que publicou um vídeo nas redes socias. 

Como meu papel enquanto imprensa não é fazer juízo de valor, questionei nesse artigo as dúvidas que a referida "Nota Oficial" me trouxe. 

Ademais, oxalá possa esse incidente que macula a imagem do Legislativo municipal possa ser devidamente esclarecido. 

A população lagartense agradece.

Abaixo a "Nota Oficial" recebida por essa Jornalista às 13:37hs


Oferecimento:











Comentários

Postagens mais visitadas