CÂMARA DE LAGARTO VIRA RINGUE DE LUTA...


 Começou a viralizar nos grupos de WhatsApp um vídeo selfie feito pelo senhor chamado Edvaldo "da rua São João" narrando a agressão física que sofreu nas dependências da Casa Legislativa por parte de um dos edis; essa Jornalista como estava na portaria da Câmara tomando um café, presenciou apenas o desfecho, ou seja: o agredido saindo acompanhado de mais duas pessoas, com um sangramento no ouvido.

Neste aspecto precisamos levantar duas questões: o cidadão presente para acompanhar as sessões não pode e não deve segundo o Regimento Interno interpelar os vereadores no plenário, e caso parta para ofensas morais pode responder por injúria e difamação; contudo um AGENTE PÚBLICO nas dependências da Casa legislativa não pode e não deve partir para as vias de fato, pois além de configurar QUEBRA DE DECORO, dá ao agredido (depois do devido boletim de ocorrência) entrar com uma ação indenizatoria contra o município. 

Além de lamentável o fato suscita uma outra questão, porquê até a data de hoje a mesa diretora não instalou ainda a comissão de ética da Câmara? Uma proposta de projeto de resolução foi apresentada em fevereiro desse ano pelo Vereador Mateus Correia e até essa data sequer foi apresentada para leitura em plenário. 

Acredito que depois desse e de outros fatos de menor gravidade já é demonstrativo suficiente para que a mesa ponha esse projeto para apreciação do plenário.


Oferecimento:











Comentários

Postagens mais visitadas