Corram do Balneário Bica... segurança nenhuma... feito pra Inglês ver!
Deprimente, horrível, digno de repúdio.
É a segunda vez que visito o Balneário Bica aberto ao público ( Fiz uma live no Instagram antes da abertura) e não vou deixar de externar minha decepção.
Não me interessa quem é o atual administrador ( por mais que saiba quem é) me interessa sim a imparcialidade em relação às questões que dizem respeito à população.
Segurança, segurança, segurança... mesmo que saibamos que ainda carece de infraestrutura necessária para seu funcionamento.
Vamos aos fatos: cheguei naquele espaço público às 14:10hs deste sábado 12.08, munida de meu cooler ( apenas com latas de alumínio como manda o TAC <Termo de Ajustamento e Conduta > do MP em relação à espaços públicos) e sentei numa mesa onde poderia verificar o fluxo da piscina e até mesmo averiguar se existia profissional (salva vidas, com curso técnico de primeiros socorros) qualificado para garantir a proteção de retaguarda de quem fazia uso da piscina...
O que vi foi uma moça usando apenas uma camisa vermelha ( em cujo escudo frontal dizia: bombeiro profissional) de costas para a piscina, conversando demoradamente com outros funcionários da gestão municipal ( falarei sobre isso mais à diante) sem se preocupar com o que acontecia no espaço da piscina, utilizado em sua maioria por adolescentes.
Questionei aos quatro, me identificando como Jornalista e acreditem, comprei briga.
Fiz uma live ao vivo no Instagram @lagartoemfoco e sentei na minha mesa de origem... quando eu sentei, uma viatura da guarda municipal entrou... parou... fez a manobra e saiu, ficando no espaço não mais que 10 minutos.
Nesse interin, enquanto fazia outra live ( que inclusive um cidadão conhecido por "baixinho do pastel" mandou eu calar a boca e respondi na live ao vivo) um meliante tomou a latinha (cumpro a regra) que tinha na minha mão e mesmo pedindo ajuda aos entes que comercializam lá sem alvará, nada fizeram... Tive que fazer outra live pra denunciar o ocorrido.
Pasmem... depois da live, um funcionário conivente da prefeitura chamou o até então não presente administrador da Bica que de vítima, me tornou ré...
Quando questionei a ele a falta da segurança e até da ambulância ele simplesmente tentou desqualificar minha fala. ( coisa feia, vindo de um ex-candidato a Vereador, que graças aos meus orixas, não possui mandato).
O que vi e vivi não deixa dúvidas ...
Ou Secretário de Turismo não responde por sua pasta, ou de fato o Balneário Bica precisa ser novamente fechado e só abrir, quando de fato oferecer segurança a quem o frequenta. Já saliento que quem tem de avaliar isso não são os comerciantes que se utilizam do espaço sem licitação... quem define isso são os usuários.
Outra coisa... uma regra clara no Balneário é a entrada se bebida apenas em lata (cerveja) ou em vasilhames plásticos...
Pela foto que encabeça a matéria da pra ver um engradado de litrinho ( garrafas de 350ml ) e acreditem, se eu não tivesse fotografado, era capaz do pseudo-administrador do espaço, mais uma vez me acusar de mentirosa.
Nada contra quem não sendo efetivo, tenha um cargo comissionado na atual gestão... Só não utilize dessa prerrogativa provisória pra tentar fazer dos outros besta.
Com a palavra o Secretário de Turismo!
Comentários
Postar um comentário