É fato... Lagarto vai ter parada!
Depois de anos cinzentos, onde a comunidade LGBTQIAPN+ não teve condições de ostentar seu orgulho e lutar por políticas públicas para o movimento papajaquense, agora podemos sim afirmar, que a gestão municipal teve a sensibilidade de olhar e enxergar essa parcela da população lagartense.
Antes de mais nada é preciso compreender que as paradas pelo Brasil são atos políticos de afirmação de direitos de uma comunidade extremamente marginalizada e com alto grau de vulnerabilidade social.
Nesta segunda-feira 07 de agosto a atual Prefeita Municipal recebeu em seu gabinete, representantes desse segmento populacional de três municípios (Lagarto, Riachão do Dantas e Simão Dias) e se comprometeu a apoiar a realização da 8 edição dessa que já se tornou uma festa popular.
Em sua fala, a jovem administradora demonstrou sua preocupação com a comunidade para além da realização da Parada, já sinalizando a construção de uma Coordenadoria específica para fomentar políticas públicas de inclusão para a comunidade LGBTQIAPN+.
Com isso, Lagarto se junta a Riachão do Dantas como as únicas cidades do interior a implementar políticas públicas para esse público específico.
Parabéns à organização do evento (ASTRAL) e à todas as secretarias que estarão envolvidas na construção e execução da 8 PARADA LGBTQIAPN de Lagarto e Região.
Fotos: SECOM PML
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário