Casa Legislativa ou Casa de Boatos?


 Ouvindo hoje pela manhã o Programa da 13FM onde o comunicador Adiranilton Santos entrevistava o Exm° Vereador Mateus Correia, me bateu uma dúvida que acredito, cabe reflexão...

Toda vez que um edil é questionado sobre o Pretenso Projeto que em tese transformaria um PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL em uma PPP (Parceria Público Privada), todos sem exceção falam a mesma coisa "ainda não chegou nada na Câmara, é boato".

O engraçado é que nos bastidores ( que conheço e acompanho desde o início da legislatura) todos, também sem exceção, conhecem o teor do texto, que vêm sendo motivo de embates e discussões tanto na situação, quanto na oposição.

O problema na verdade possui várias nuances que a população precisa ao menos buscar compreender... O primeiro deles é o COMPROMETIMENTO! Poucos são os representantes eleitos que já se anteciparam em verbalizar seu voto... O vereador Soró da Brasília em um vídeo publicado por um "blogueiro" de Lagarto, disse textualmente que votará à favor... (parabéns pela coragem) em paralelo o Vereador Josivaldo já verbalizou que votará contra (parabéns pela coragem). Excetuando esses dois edis, os demais respondem de forma ambígua quando questionados, usando a fala que parece servir para mascarar algo que TODOS com um mínimo de perspicácia, raciocínio e inteligência já conhecem...

Fato é que o texto há muito confeccionado, ainda não deu entrada na CML e acredito, só será protocolado quando certeza tiver do mínimo necessário de 12 votos para aprovação em dois turnos.

O segundo problema é algo flagrante... a OPINIÃO PÚBLICA que de posse das informações de bastidores (nesse ponto discordo dos edis que nominam como "fake news", pois sabemos que esse tema têm sido motivo de discussão à meses entre os mesmos) já se mostraram contra a possibilidade de permuta do Parque Nicolau de Almeida e pior, de transferir o centro de poder (Prefeitura, Câmara Municipal e Secretarias) para um bairro afastado do centro (cidade nova) onde só terá acesso é a parcela menor do população que possui condições de deslocamento. 

E nesse ponto cabe uma ressalva; porquê não se divulga que caso aprovada a tal PPP, o centro administrativo de Lagarto seria transferido para o bairro Cidade Nova? Talvez pelo fato de que a população tendo consciência do fato, seria terminantemente contra. 

Fato é que, com a omissão de alguns ( que se dizem contra o projeto e nem lá estarão para votar) e com os votos contra e à favor dessa matéria, isso em ano pré-eleitoral é um sinal claro para o eleitorado de quem deve ou não permanecer no Parlamento representando o mal fadado povo do Lagarto.

Oferecimento:











Comentários

Postagens mais visitadas