Doa à quem doer... Ela é Povão!


 Até agora estou impressionada com a recepção que tive no Povoado Tanque Novo... Mas, há controvérsias e vamos aos fatos!
Fui convidada enquanto imprensa para acompanhar o Projeto Visão para Todos na referida localidade, isso com a explícita colaboração de dois vereadores da região, numa estreita parceria com a Secretaria Municipal de saúde que disponibilizou o espaço da UBS para poder atender a população com dignidade. 
Cheguei cedo nesse aconchegante Povoado, acreditem até agora estou impressionada com o desprendimento da Exa Sra Secretária Municipal de Saúde que mesmo com sua agenda apertada, recepcionou a equipe e ficou do começo ao fim, acompanhando a ação social desenvolvida naquela localidade. 
O que me causou estranheza é que os dois Vereadores da Região ( Um da Carnaiba e outro de Tanque Novo, ambos da situação ) sequer compareceram para comprimentar a população que esteve lá sendo atendida pelo Projeto.
Pior que isso; depois de dois vídeos ao vivo no Instagram do @Lagartoemfoco onde a supracitada Secretária foi filmada no centro do populacho atendido, pasmem... ligaram para a mesma (eu presenciei) convidando-a a participar de uma confraternização etílica num determinado local onde inclusive o Vereador do Tanque Novo estava.
Claro que seria pedir demais que o edil se dispusesse a beber mais tarde para poder prestigiar uma ação cidadã em seu Povoado; contudo, manifestar o incômodo da presença integral da Secretária num evento que teve o nome do ilustre parlamentar como parceiro mesmo não se dispondo a estar presente ao lado do povo, não pode esfumaçar o brilho duma mulher que se integrou de fato a ação realizada. 
E olha que a Sra Secretária saiu comigo in loco me apresentando ao Povoado e não nego, me impressionei com o feedback do povo para com a mesma. Agora consigo compreender às inúmeras ligações feitas com o objetivo de leva-la para uma confraternização particular que distanciava-a do objetivo prinevo de permanecer ao lado ds população atendida por uma ação de sua iniciativa. 
Ficou feio para o representante da Carnaiba e o do Tanque Novo, que preferiram outros afazeres que não o de acompanhar uma ação social em sua comunidade. 
Fiquei impressionada e satisfeita com o carinho do povo externado para essa jovem mulher que ocupando uma Secretária de relevância, continua simples e humilde... e têm do povão o que merece... acolhimento e carinho.
Não tenho dúvidas, o que as enquetes da REALCE apontam eu vi de perto; Doa a quem doer, ela é povão !



Ps: a foto de capa ilustra o título do artigo, as outras duas foi in loco.

Oferecimento:












Comentários

Postagens mais visitadas