Ela virou o Cabrunco...E cobrou mesmo!
Como sempre em nossa cidade e principalmente na nossa Câmara Municipal poucos prestam atenção às falas de mulheres... quão mais às falas e cobranças da Vereadora Martha Maria, mas na última sessão ordinária que foi pontuada por ausência da maioria dos edis, a Primeira Secretária do Parlamento e única mulher na casa legislativa fez na tribuna um discurso contundente, enfático e repleto de significados.
No mês que se encerra (agosto) e que também se cobra políticas públicas que visem a diminuir e minimizar a violência contra a Mulher, segundo explanação da edil na tribuna, nada foi feito de concreto em nosso município para poder contribuir para a diminuição dos índices de violência contra a Mulher.
Prova cabal disso foi um fato amplamente divulgado pela imprensa do Estado sobre um determinado cidadão preso por estupro de duas menores de idade, em noss cidade nenhum veículo de imprensa deu destaque...
As estatísticas de violência doméstica, de assédio moral, de violência psicológica em nosso município extrapola o tolerável; acreditem, a Coordenadoria de Políticas públicas para as mulheres nesse mês de agosto poderia ter solicitado uma audiência pública com todos os atores envolvidos para tratar do tema... não o fez!
Poderia ter realizado massivamente na população (nos dias de feira livre principalmente) ações educativa e de esclarecimento às mulheres, haja vista a recente implantação da DAGV... não o fez.
Então, infelizmente diante dos fatos (ou da falta destes) a fala da excelentíssima Vereadora tem argumentos e LEGITIMIDADE para cobrar ações sobre o fato enunciado.
Com seu jeito peculiar, Martha Maria mostrou à que veio e cobrou, conscientizou e acredito, teve a atenção das Mulheres que acompanhavam pelo YouTube (afinal, na Câmara é praxe os edis não prestarem o mínimo de atenção às falas proferidas na tribuna, quão mais às proferidas pela única mulher no Parlamento).
Mas pegando o gancho, preciso enquanto profissional de comunicação cobrar: cadê a instalação da PROCURADORIA DA MULHER que até a presente data ninguém falou sobre o assunto?
À Vereadora Martha Maria meus sinceros agradecimentos e meu mais profundo respeito.
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário