Os olhos estão nele...


 Nunca nessa legislatura a Câmara Municipal de Lagarto teve tão em evidência, isso é fato. 

Com tantos projetos polêmicos (proposituras que  em verdade mexem diretamente com a população e a opinião pública em geral) os olhos da imprensa, dos líderes políticos e dos formadores de opinião, se voltam não apenas para a instituição, mas sobretudo para a condução dos trabalhos e dos ritos direcionados pela mesa diretora presidida pelo Advogado e Vereador Amilton Fontes.

Nas duas últimas sessões ordinárias podemos perceber isso na prática...

Dificilmente o Vereador Presidente se manifesta em plenário, normalmente o faz para coibir excessos ou garantir o cumprimento do Regimento Interno da instituição; todavia nessas últimas sessões (falo de três semanas pra cá) o mesmo vem se manifestando não apenas para garantir a ordem dos trabalhos ou ratificar o que reza o Regimento, mas também para garantir o seu posicionamento e a sua prerrogativa enquanto chefe do legislativo. 

Normalmente tímido e reservado, o Edil vem se sobressaindo quando o assunto é "colocar ordem na casa", prova cabal de que têm muito trabalho pela frente. 

Uma das proposituras mais aguardadas diz respeito ao Parque de Exposições Nicolau de Almeida e quanto a isso, já deixou claro que o projeto seguirá o rito normal dentro da casa, com espaço para discussões, pareceres de comissão e votação em dois turnos.

Chamou-me atenção essa semana, numa determinada votação quando se manifestando na mesa o Presidente fez questão de dar seu voto em aprovação a determinado projeto e justificando "poder votar" a partir de uma resolução aprovada pela Vereadora Marta na época em que presidiu a excelsa Casa.

Fato é que se os olhos da população hoje se voltam para a Câmara de Vereadores, acreditem... possam sobre a imagem do Vereador Presidente.

Oferecimento:











Comentários

Postagens mais visitadas