Coragem do Cabrunco... a VERDADE com requintes de elegância.


 Dos pouco mais de 35% dos Vereadores que se utilizam da tribuna da Câmara seja no pequeno ou Grande expediente, como cidadã e profissional de imprensa, me permito ser seletiva e acompanhar ao menos os que têm o que falar com relevância para a população e principalmente aqueles que não maltratam a gramática (tão sofrida gramática) da língua portuguesa. 

Essa sessão ordinária da terça-feira 10 de outubro, por baixo, está rendendo quatro artigos que precisei de fato escrever.

A fala final do Vereador Josivaldo da Equoterapia no pequeno expediente, nos seus pouco mais de dois minutos, deu uma bofetada com luva de pelica (um tipo de couro muito, muito fino e delicado) na cara dos caretas, ou pra ser mais exata, dos hipócritas. 

Parabenizando a realização da Exporingo, evento muito recente na nossa cidade realizado num espaço particular, onde a nata da elite lagartense faz questão de comparecer justamente por causa do proprietário do lugar; fez questão de frisar algo que é perceptível, factível, mas que nenhum de seus pares teve a coragem de verbalizar...

"Não tinha povão por lá"... "carro tinha muito, mas o povão de periferia, de povoados, lá não esteve".

Como negar do orgulho que tive de presenciar no dia de hoje três pronunciamentos, sendo dois na tribuna e um na mesa diretora, que elevaram minha autoestima e esperança de poder ver a Câmara em sua totalidade, preenchida por pessoas qualificadas e que façam jus ao salário que recebem.

Preciso pra ser muito justa, prestar meus sinceros agradecimentos pela coragem do ilustre Vereador, que com uma elegância pouco vista hoje em dia, colocou o dedo na ferida e expôs as veias abertas de uma realidade que infelizmente nos foi imposta.

O parque do Povo foi gradativamente vilipendiado, depredado apenas com o obscuro objetivo de servir de moeda de troca. Em paralelo, um espaço privado para poucos privilegiados é ostentado como se fizesse parte de nossa história e de nossa cultura. 

Mentira... "Misè en scene"... falácia. 

Meus parabéns à elegância e a retórica do Vereador Josivaldo, que em poucas palavras, calou a todos e expôs nossa maior vergonha.


Oferecimento:










Comentários

Postagens mais visitadas