Denúncia de "Assédio Moral" abala Saúde de Riachão.
Um vídeo postado semana passada nas redes sociais riachaoenses ( pra ser exata, quarta-feira) por um técnico de enfermagem lotado na saúde do município, levantou uma questão que mesmo abafada pela imprensa, põe em cheque o tratamento humanitário dispensado aos profissionais de saúde daquele município.
Evidente que após a divulgação em massa do ocorrido, a Gestora do município e também Educadora Simone Andrade, publicizou um vídeo justificando (em tese) o que motivou o profissional de saúde a se queixar das condições de trabalho como bem explicitado nos vídeos abaixo.
Contudo, sou da época e da teoria que reza: "a emenda fica sempre pior que o soneto"; ora, analisando as últimas denúncias feitas na Câmara Municipal em relação à Saúde do município e somando-se a isso o vídeo-selfie do profissional de enfermagem, me pus a questionar alguns pontos:
1. No pronunciamento oficial a Gestora Master do município (na falta do posicionamento da Exma. Sra Secretária de Saúde) frisou que existia denúncia de comportamentos estranhos à função (atestados médicos apresentados sempre nos períodos de plantões).
2. A afirmação de que seria acionada a justiça acerca do publicado nas redes socias do Profissional.
Diante desses fatos, não seria plausível observar nas falas proferidas algo que remetesse à coação? E se o for, não seria uma outra forma velada de assédio moral?
Como sou Jornalista e não "causidica", não entrarei no mérito; todavia há de se observar atentamente se nas próximas semanas haverá exonerações na saúde...
Afinal, o papel da imprensa além de informar é fomentar a reflexão.
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário