É o Cabrunco! Esse sim ama Lagarto...


 Um dia depois do dia municipal da LAGARTINIDADE (20.10) tive o prazer e a satisfação de ouvir uma entrevista do Professor Doutor Claudefranklin Monteiro dissertando sobre a data que de fato, podemos comemorar o dia da elevação de nossa cidade à categoria de município e em paralelo, valorizar nossas especificidades.

Somos lagartenses e temos orgulho de ser lagartenses!

Ouvir o Historiador Claudefranklin Monteiro narrar no programa da 13FM   que na lei aprovada por unanimidade na Câmara, não é preciso ter nascido em Lagarto para ser LAGARTENSE, muito me emocionou.

Hoje possuo um título de cidadania subscrito pelos 17 edis, mas independente dessa honraria  eu sou lagartense e amo a minha cidade.

Mas ouvir de um cidadão genuinamente lagartense que a "lagartinidade" é algo que supera o local de nascimento e mais que tudo descreve o amor que temos por nossa cidade, me deixou mais que feliz... contemplou o sentimento que possuo pela terra de meus ancestrais.

Meus sinceros agradecimentos ao Professor Doutor Claudefranklin Monteiro pela generosidade de franquear aos "adotados" pela nossa cidade, o título de filhos dessa terra.

Eu não pude comemorar o dia da LAGARTINIDADE... aguardarei até 2025 pra poder ter o prazer de ver novamente em nosso município a COMENDA DALTRO ser generosamente ofertada àqueles que contribuíram para o desenvolvimento e progresso de nossa Lagarto.

Oferecimento:










Comentários

Postagens mais visitadas