Os Estudantes que se FOD** Lagarto não pode ter segurança nas escolas!


 Não consigo, por mais criatividade que possua, nominar o absurdo, o incomensurável, o asco que me causou em saber que dois projetos de lei do Vereador Matheus Correia ( ao menos um edil legisla de fato) que em tese garantiria mais segurança nas escolas de Lagarto, foram vetados pelo executivo (e como de praxe, sabemos que a maioria dos pseudo-edis mantém os vetos vindos do executivo) e consequentemente irão pra CASA DO CABRUNCO, não permitindo assim a patrulha ostensiva no perímetro escolar, tampouco o monitoramento por câmeras, o que poderia contribuir para uma tênue segurança de nosso bem mais precioso: nossas crianças e adolescentes. 

Mais que um retrocesso, chega a ser um escárnio diante da nossa realidade escolar... alguém já esqueceu do ocorrido no Povoado Jenipapo ou na Escola Dom Mário Rino Sivieri?

O que mais me deixa indignada não são os vetos constantes e certos aos projetos de lei do ilustre Bacharel em Direito; o que me causa asco é saber que enquanto a maioria dos funcionários públicos eleitos pra representar o povo, preferem agir como blogueiros e três anos de posse, jamais se utilizaram da prerrogativa de LEGISLAR; imagina então a de FISCALIZAR. 

Contudo, no frigir dos ovos, o certo é que os dois projetos que promovem política pública de segurança pública foram vetados e segundo as palavras do vereador:

"A capacidade dessa gestão de fazer coisas contrárias aos lagartenses impressiona,  O pior é a justificativa (o veto cópia e cola) dizendo tudo que é projeto meu ser inconstitucional/ilegal . 

Sendo que este projeto até o STF já decidiu com sendo legal numa ADIN com relação a uma semelhante lei protocolada no município do Rio de Janeiro".

Diante das palavras do "causidico" só me resta calar e VOMITAR. 

Que Deus continue cuidando de nossas crianças...



Oferecimento:










Comentários

Postagens mais visitadas