Parabéns... ele começou a colocar ordem na casa!


 Ainda estou estupefata, aplaudindo de pé e gritando, berrando de satisfação e contentamento, pela fala proferida pelo Vereador Presidente que  finalmente, deixou de lado a complacência e se impôs enquanto chefe do segundo poder da República.

Quem conhece o trabalho dessa Jornalista sabe que primo pela imparcialidade e pela justa determinação profissional de levar à opinião pública os fatos por mim presenciados ou factiveis de averiguação. 

Ora, na sessão dessa terça-feira 10 de outubro, o Advogado e Vereador Presidente Amilton Fontes, usou ( como raramente o faz) seu tempo de fala, na mesa diretora, para numa demonstração tácita de perfeito conhecimento do Regimento Interno da Casa, impor limites aos edis que, desconhecendo a legislação que os ampara e os direciona, vêm pautando desesperadamente requerimentos que na prática, subtraem o tempo em que a casa poderia estar discutindo projetos e proposituras benéficas à população, para tomar todo o espaço util regimental das sessões, com temas que de fato não  são em sua essência algo de relevância e substância para a sociedade em sua totalidade. 

Vamos aos fatos:

Acreditem que pela pouca qualificação acadêmica dos ocupantes do Parlamento (culpa do povo que elege analfabetos funcionais) fato é que a absoluta maioria sequer conhece o Regimento e tampouco conseguiria compreende-lo e por conseguinte, cumpri-lo. Acontece que, enquanto for a imprensa ou a população que aponte a desorganização da CML inclusive na rito regimental das sessões, fica o dito pelo não dito. Contudo, a partir da fala da Vereadora Martha na última sessão, provocou de fato um posicionamento enérgico da mesa Diretora. 

Por isso consigo justificar a euforia que tive ao ver e ouvir o Vereador Presidente ponto ordem na casa e exigindo de seus pares que cumpram o Regimento Interno. 

Sem palavras pra expressar meu contentamento. 

Mas preciso dar uma dica à maioria absoluta dos edis que jamais usam a tribuna e tampouco se dispuseram em conhecer quais as suas prerrogativas... LEIAM E CUMPRAM O REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DE LAGARTO. 

É  o mínimo que esperamos daqueles funcionários públicos que foram eleito pra representar o povo de Lagarto. 

Paz e Bem!

Oferecimento:










Comentários

Postagens mais visitadas