Pode ser sim...
O início da tarde de hoje em Lagarto foi permeado por uma conjectura que pode sim, ser o prenúncio de uma possível composição para 2024.
Depois que o Vereador Josivaldo da Equoterapia postou em suas redes socias uma foto ao lado do ex-prefeito Valmir Monteiro com uma enquete virtual questionando se a população lagartense apoiaria essa possível composição para disputar o próximo pleito, uma infinidade de comentários nos grupos de WhatsApp deram a demonstração de que além de factível, essa construção política poderia sim agradar uma grande maioria do eleitorado tanto do ex-prefeito quanto do Vereador.
Mas vamos analisar com parcimônia essa conjuntura que se apresentou nessa sexta-feira 13 de outubro:
É inconteste a liderança absoluta de Valmir Monteiro nas enquetes e pesquisas de opinião que circulam de forma sorrateira em nossa cidade, apenas para consumo interno dos agrupamentos; inconteste também o avanço da popularidade do Vereador depois que esse assumiu como bandeira a defesa do Patrimônio Histórico e Cultural de Lagarto que é o parque Nicolau de Almeida.
Se formos pontuar sua atuação na Câmara Municipal, temos uma das maiores aceitações só perdendo para o combativo Matheus Correia; bem verdade, nessa legislatura as três vereanças com maior destaque são Matheus, Josivaldo e Martha.
Somado à absurda popularidade de Valmir, o agrupamento dos Monteiros teria em tese uma chapa imbatível sem que se fosse cogitado algo semelhante ao "nepotismo" que uma chapa puro sangue fatalmente acarretaria.
Seria o somatório da experiência administrativa com a percepção do novo.
Como na nossa política tudo pode acontecer e normalmente sempre nos 45 do 2° tempo; caso se confirme a predisposição do agrupamento do ex-prefeito em trazer para vice numa chapa o Vereador em ascensão, ficará muito, muito difícil demover o povão em acompanhar essa união.
Que venha então 2024!
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário