"Quando se Coloca BANDIDO num cargo público só vai ter problemas"


 Num momento bastante delicado em sua fala na tribuna da Câmara no pequeno expediente, o Policial Civil, Bacharel em Direito e Vereador Matheus Correia, verbalizou um fato ocorrido na secretaria de obras (onde dois funcionários públicos não efetivos, chegaram às vias de fato culminando com um destes esfaqueado) do município, que independente de ter viralizado nas redes socias e devidamente levado à delegacia regional de polícia, só demonstra a necessidade urgente da realização de novo concurso público em nossa cidade.

Mais que isso, a fala contundente do ilustre Edil, veio expor uma deficiência gritante no poder público municipal: a falta de preparo e qualificação dos entes públicos (indicações de vereadores e lideranças) que mesmo recebendo dinheiro do povo, carece de um filtro moral para poder exercer funções que em tese, são prioritariamente para servir a população.

Falando de cátedra (afinal o ilustre Vereador faz parte da Segurança Pública do Estado) Matheus fez calar muitos de seus pares que mesmo exercendo o cargo e sabendo do ocorrido, se calaram apenas para não contrariar a atual gestão municipal. 

Evidentemente que o ocorrido é responsabilidade direta do titular da pasta, contudo, num colegiado como a Câmara, omitir, calar, não se meter, não se envolver, fazer cara de paisagem diante de tais fatos, pode e deve ser considerado (em qualquer lugar sério) PREVARICAÇÃO. 

O recado do Vereador e seu desabafo de pouco mais de dois minutos, merece set aplaudido, apurado e resolvido. Abaixo o vídeo...


Oferecimento:










Comentários

Postagens mais visitadas