AMANDA CALASÃS... Verdadeiro símbolo de RESISTÊNCIA em Lagarto!




 Num município com aparentes "mais de cem mil habitantes" precisamos reconhecer de fato que a Guarda Municipal de Lagarto vêm desempenhando um papel inimaginável para a realidade de uma cidade em franco crescimento populacional.

É ridículo, patético e por vezes hilário ter de admitir que o efetivo dessa valorosa guarnição compreende apenas 9 (nove) pessoas; destas, uma única mulher...

Itabaiana, Estância e qualquer município sério e comprometido com a segurança de sua população possue um efetivo infinitamente MAIOR que Lagarto. Isso é um fato!

O Vereador Matheus Correia já gastou, acredito, toda a sua saliva e dedos, construindo requerimentos, indicações e proposituras no afã de sensibilizar o poder executivo para promover concurso público para a GML com vagas compatíveis com o porte de uma cidade Polo.

A última fala (justificativa) do executivo fazia menção à possibilidade de abrir 25 vagas apenas ( existe uma legislação municipal que define esse quantitativo) esquecendo o executivo que quem faz AS LEIS é o legislativo e por conseguinte pode e deve readequar a legislação atual à necessidade da Cidade do LAGARTO.

Cabe também lembrar nesse momento, que fora aprovada pela CML a ronda Maria da Penha que só não está em atividade REAL por falta de efetivo feminino. 

Se a própria corporação da GML por si só já representa uma "RESISTÊNCIA INSTITUCIONAL" diante de tantas deficiências da administração pública, o que dizer dessa GUERREIRA que com toda a dificuldade, toda a misoginia enraizada em nossa sociedade, todo o machismo estrutural cimentado nas instituições públicas (em nível de Brasil inclusive) vem desempenhando sua tarefa com FORÇA, PROFISSIONALISMO e sem deixar de ser MULHER... protagonista de sua própria história. 

Preciso enquanto Mulher, enquanto Profissional de imprensa e Cidadã, render à minha mais sincera homenagem a essa PROFISSIONAL que orgulha a todas as mulheres que possuem a consciência e a determinação de "estar onde quiserem estar".

Amanda Calasãs ( como meu pai assim chama, escrevi como está registrado em meu RG) é indubitavelmente o mais original e concreto símbolo de RESISTÊNCIA para nós mulheres.

Meu profundo respeito.

Oferecimento:










Comentários

Postagens mais visitadas