Aqui jaz o Gavião!


 As vezes é necessário que algo aconteça em nossa cidade que seja de impacto popular para podermos analisar algo que muitos já perceberam mas não possue a coragem  suficiente para verbalizar. 

O declínio político do agrupamento do GAVIÃO é algo tangível, perceptível; as demonstrações disso são claras e factiveis; prova cabal é a perca de uma vaga na alese e dos 17 edis, apenas 05 cadeiras ocupadas pelo moribundo agrupamento. 

Contudo, de um tempo pra cá Lagarto vem percebendo também o declínio moral desse agrupamento, o enfraquecimento gradativo da base que hoje migra para as duas vertentes políticas opositoras do saramandaia (à saber, os dois lados do bole-bole, Ribeiros e Monteiros).

Nas últimas semanas o mundo político papajaquense viu a migração de lideranças e aliados, ex-candidatos escadas e até mesmo nomes proeminentes para uma disputa no pleito do ano vindouro, se afastando do ninho do Gavião que demonstra, já desencarnou faz tempo.

Liderança nasce, não é imposta!

Excetuando um pouco mais de uma dúzia de fiéis escudeiros com cargos comissionados no Estado, percebemos há meses a insatisfação da base do outrora superpoderoso agrupamento, que tem como modus operandi, privilegiar apenas àqueles que possuem pedigree (sobrenome de uma família tradicional) deixando a "arraia miúda" comendo poeira e vendo a ascensão de pessoas que de fato nas campanhas, veste a camisa e empunha as bandeiras (com toda a humilhação proveniente dessas funções).

Os cargos do Governo do Estado que naturalmente pousaram no colo do agrupamento, foram destinados pelo seu atual "pseudo-lider" a poucos, ou melhor, POUCAS privilegiadas, engrossando a insatisfação daqueles que sempre foram "de raiz".

Sem falar do "fraticídio" político praticado contra uma expoente de peso do agrupamento, que foi VISIVELMENTE fritada e traída para salvaguardar o interesse megalômano de um parente que a todo custo busca REINAR no município. 

Fato é que faltando menos de um ano para as eleições, expoentes da política saramandaistas estão não apenas se afastando, mas PULANDO desesperados para os dois outros agrupamentos oriundos do tronco político do "Pinto Pelado".

Foi-se o tempo que o Saramandaia possuía 13, 15 partidos para montar uma coligação... O prestígio político do agrupamento em nível de Estado não é suficiente para  arregimentar  legendas suficientes para disputar uma eleição com a pompa e a arrogância de antes...

Foi-se Carlinhos, Danilo, Marias e Clarices aportar num outro barco, já avizinhando o naufrágio eminente de um Grupo que não ouve ninguém, que reflete uma elite em declínio, que promove ações misoginas e preconceituosas em seus próprios quadros, e que com certeza já não reflete o que Lagarto se tornou. 

O coronelismo pode até ter sido sepultado na política brasileira, mas na nossa cidade, ainda pleiteava um espaço de renascimento. O que faltou? Subestimar a INTELIGÊNCIA  da população. 

Lagarto não se encontra mais no século passado!

Oferecimento:










Comentários

Postagens mais visitadas